Vila Ventura

Grêmio volta aos treinamentos após recesso da Copa América

Lesionados se recuperam para segundo semestre

24 JUN 2019 19:55 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Esta segunda-feira, 24/06, marcou o retorno do grupo gremista às atividades após o recesso da Copa América, quando os atletas receberam dez dias de descanso.
A reapresentação foi na tarde de hoje, no CT Luiz Carvalho, mas a delegação seguiu imediatamente para o hotel Vila Ventura, em Viamão, onde permanecerá concentrada e realizará seus trabalhos até o dia 1o de julho.

Na tarde de hoje, o trabalho ficou por conta do pessoal da preparação física. Os jogadores utilizaram a estrutura da academia do hotel e depois foram a campo para um treino de musculação e corrida. A tendência é que os trabalhos com bola retornem na tarde de amanhã.

Uma das novidades da reapresentação foi o jovem atacante Guilherme Azevedo, destaque da equipe sub-20 e que passa a fazer parte do grupo principal. Além dele, participaram normalmente do trabalho jogadores que vinham se recuperando de lesão, como Luan, Paulo Miranda, Cortez e Kannemann. As únicas ausências ficaram por conta do goleiro Brenno, que foi chamado para treinar com a seleção brasileira principal, e de Everton, defendendo o Brasil na Copa América.
Marcelo Oliveira e Rodriguez trabalharam em separado.

São 32 jogadores presentes nesta intertemporada:

Goleiros: Paulo Victor, Júlio César e Phelipe Megiolaro.

Laterais: Leonardo, Cortez, Léo Moura, Capixaba e Galhardo.

Zagueiros: Geromel, Kannemann, Paulo Miranda, Rodriguez, Marcelo Oliveira e David Braz.

Volantes: Maicon, Matheus Henrique, Michel, Darlan, Rômulo e Thaciano.

Meias: Luan, Jean Pyerre, Montoya e Patrick.

Atacantes: Tardelli, André, Vizeu, Alisson, Pepê, Guilherme Azevedo e Vico.

O volante Matheus Henrique, destaque da seleção brasileira sub-23 no Torneio de Toulon, foi o atleta escolhido para conceder entrevista coletiva após o treinamento. Ele falou sobre a importância do período de descanso e projetou as decisões que o Tricolor terá pela frente neste segundo semestre.

Assista abaixo.

O plantel segue concentrado em Viamão e trabalha em dois turnos nesta terça-feira.

Fotos: Lucas Uebel 

Treino Grêmio 24/06/19