Novo triunfo

Grupo de Transição vence novamente pelo Brasileiro de Aspirantes

Tricolor bateu o Athlético em Curitiba na Arena da Baixada

07 JUN 2019 16:45 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio conseguiu nova vitória na disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, na tarde desta sexta-feira. Atuando na Arena da Baixada, em Curitiba, o Tricolor venceu o Athlético pelo placar de 2 a 1. Os gols gremistas foram anotados por Ferreira (2).

A partida começou com o Grêmio colocando a bola no chão, no gramado sintético, para trocar passes e ter qualidade para evoluir ofensivamente. Aos 15 minutos, após jogada que se desevolveu pelo lado esquerdo de ataque, veio o arremate cruzado de Isaque. O goleiro deu rebote para o lado e Ferreira apareceu livre para chutar firme pro gol aberto. 0 a 1! Em mais uma boa chegada, aos 41, Isaque puxou para o meio e serviu Ferreira. Ele invadiu a área e bateu cruzado, mas a bola foi na trave!

No segundo tempo, o time da casa passou a se arriscar mais no ataque, oferecendo contra-ataques para o Tricolor. Enquanto o goleiro Brenno fazia intervenções importantes na defesa, o Grêmio não conseguia o melhor acabamento nas suas jogadas. Porém, aos 20 minutos, Guiherme Dantas recebeu passe dentro da área pela direita e percebeu a entrada livre de Ferreira do outro lado. Quase na risca da pequena área, ele só bateu de chapa para o fundo das redes. 0 a 2!

A equipe paranaense conseguiu descontar em cabeceio de Gabriel Fornari, após cobrança de escanteio, aos 36 minutos. O Grêmio ainda teve mais oportunidades de matar a partida em jogadas de contra golpe, mas o time paranaense se safou.

Com a segunda vitória consecutiva, o Grêmio divide a liderança do Grupo A da competição com o Bahia. Ambos tem seis pontos e dois gols de saldo, em três partidas. O Tricolor volta à campo na próxima quinta-feira, às 15h, contra o Santos no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

Escalação: Brenno; Ericson, Matias, Ruan e Jefferson (Guilherme Guedes); Jhonata Varela, Frizzo e Isaque (Guilherme Dantas); Ferreira (Emanuel), Léo Chú (Guilherme Azevedo) e Da Silva (Joanderson).

Técnico: Thiago Gomes.

Foto: Jéssica Maldonado/Grêmio.