Futebol Feminino

Gurias Gremistas se reapresentam para período de treinamentos voltado para o restante da temporada 2019

Grupo voltou de um período de férias após avanço às quartas de final do Campeonato Brasileiro A2

05 JUN 2019 17:56 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A tarde desta quarta-feira foi de reapresentação na casa das Gurias Gremistas. Após a goleada sobre o Fluminense, no jogo de volta das oitavas de final do Campeonato Brasileiro A2, no último dia 25, elas receberam um período de dez dias de férias, já que as competições têm uma parada para a Copa do Mundo Feminina. Agora, se voltam para a preparação para a sequência do campeonato nacional e para a disputa do Gauchão Feminino, que inicia em agosto.

No Vieirão, em Gravataí, estádio que mandam os jogos, elas farão as reavaliações físicas até sexta-feira para depois darem início à programação da comissão técnica, que contempla cinco semanas de treinamentos.

“Nesse primeiro momento, elas passarão por uma reavaliação do condicionamento físico com testes de capacidade de consumo máximo de oxigênio (Vo2max), testes de velocidades e percentual de gordura. Serão cinco semanas para trabalharmos as questões físicas, técnicas e táticas, com o objetivo final de deixá-las com melhor condicionamento físico possível para a próxima fase da competição”, explicou Karla Loureiro, preparadora física das Gurias Gremistas.

O próximo compromisso da equipe é contra o América-MG, pelas quartas de final do Brasileiro A2. Avançando às semifinais, o primeiro objetivo da temporada será alcançado, com a conquista do acesso à série A1 em 2020, já que os quatro semifinalistas conseguem a ascensão. Os jogos de ida e volta ainda não têm confirmação de data, mas a previsão é de que aconteçam nos dias 14 e 21 de julho. As Gurias Gremistas decidem em casa por terem conseguido melhor campanha na primeira fase do que o adversário. O Gauchão Feminino tem previsão de início para 04/08.

Fotos: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA

 

Reapresentação Gurias Gremistas (05/06)