Grêmio na Copa América

Coordenador da Central de Dados Digitais do Grêmio será um dos observadores de possíveis adversários da Seleção na Copa América

Antônio Cruz terá a missão de detalhar as partidas realizadas na Arena do Grêmio

04 JUN 2019 15:51 | Atualizado em 04 JUN 2019 18:28 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O trabalho de excelência desenvolvido pela equipe da Central de Dados Digitais do Grêmio também será parte importante na busca do nono título da Copa América pela Seleção Brasileira. Como parte da valorização e integração dos clubes nacionais com a Confederação Brasileira de Futebol, o analista de desempenho e coordenador da CDD Tricolor, Antônio Cruz, foi convocado para auxiliar a comissão técnica da seleção canarinho na observação de todas as partidas realizadas em Porto Alegre durante a Copa América 2019. A Arena do Grêmio receberá Venezuela x Peru (15/06), Uruguai x Japão (20/06), Catar x Argentina (20/06) e mais dois jogos válidos pelas fases de quartas de final e semifinal nos dias 27/06 e 03/07, respectivamente. 

O coordenador da CDD recebeu a notícia da convocação por meio do Diretor Executivo do Clube, Klauss Câmara. "É uma possibilidade de agregar conhecimentos e experiências ao longo de uma competição de suma importância. Possibilidade também de representar os meus colegas de setor que tanto me auxiliam no dia-a-dia. "Agradecer especialmente a eles (Rafael Tavares, Lucas Sacchet, Paulo Timm e, mais recentemente, Gustavo Fragoso), aos coordenadores antecessores, à comissão técnica, diretoria, demais funcionários e jogadores, claro, que, em muito, contribuíram para que este sonho esteja se realizando no momento", comemorou.

Em 2018, o Grêmio já havia cedido um de seus analistas de desempenho que fora designado a observar a seleção da Suíça que posteriormente enfrentaria o Brasil na Copa do Mundo da Rússia. Na ocasião, 19 clubes da Série A do Brasileirão cederam profissionais para levantar dados e informações acerca das 31 seleções que estariam no mundial. Segundo a CBF, a avaliação do trabalho em conjunto com os clubes foi positiva.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA