Três pontos

Grêmio vence o Sport por 3 a 1 pelo Brasileiro de Aspirantes

Gols foram marcados por Isaque, Léo Chú e Ferreira

31 MAI 2019 20:25 | Atualizado em 31 MAI 2019 20:30 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Na tarde desta sexta-feira, 31, o Grêmio venceu o Sport por 3 a 1, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Em duelo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, a equipe comandada pelo técnico Thiago Gomes conquistou os primeiros três pontos na competição. Os gols foram marcados por Isaque, Léo Chú e Ferreira.

O primeiro tempo teve total domínio do Grêmio, que abriu o placar logo no início. Aos cinco minutos, após erro na saída de bola do Sport, o Tricolor se aproveitou e com Isaque fez o primeiro gol. Na sequência, teve mais chances, mas não conseguiu converter.

Aos 20, em grande jogada do volante Victor Bobsin pelo lado direito, passando por três marcadores, com drible e ganhando na força, cruzou na área para Léo Chú ampliar. Na sequência, o autor do segundo gol precisou ser substituído por Elias, que logo no primeiro lance levou perigo para meta adversária, após escanteio cobrado por Frizzo, ele cabeceou na área, mas Lucas fez grande defesa.

Já nos acréscimos, Isaque fez grande jogada na intermediária e serviu Ferreira, que decretou a goleada no primeiro tempo: 3x0.

No segundo tempo, o Sport teve as oportunidades de descontar, e fez aos nove minutos, com Junior Palamares. O Tricolor acabou sendo pressionado e teve que realizar algumas substituições. Saíram Isaque, Da Silva e Victor Bobsin, e entraram Guilherme Guedes, Joanderson e Jhonata Varela, respectivamente. Elias até teve chances de criar pelo lado direito, mas esbarrava na defensiva visitante. Final: Grêmio 3x1 Sport.

O próximo compromisso do Tricolor é contra o Athletico-PR. A partida acontece na próxima sexta-feira, 07/06, na Arena da Baixada, às 15h.

Escalação do Grêmio: Vinícius Machado; Ericson, Matias, Emanuel e Jefferson; Victor Bobsin (Jhonata Varela), Matheus Frizzo, Ferreira, Isaque (Guilherme Guedes) e Léo Chú (Elias); Da Silva (Joanderson).

Escalação do Sport: Lucas, Ewerthon, Arthur, Chico, Alex, Vicente, Pedro Maranhão, Daniel Peixoto, Kaio, Pablo e Mayron.

Fotos: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA

Grêmio 3x1 Sport - Brasileiro de Aspirantes