Experiência

Sub-19 vence amistoso contra o Olímpia em excursão pelo Paraguai

Equipe já fez duas partidas em solo paraguaio

28 MAI 2019 16:27 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio conseguiu sua primeira vitória em excursão realizada em solo paraguaio. Na manhã desta terça-feira, a equipe Sub-19 goleou o Olímpia pelo placar de 4 a 1, em amistoso disputado no Complejo ODD, local de treinos e jogos das categorias de base do clube em Assunção. Os gols gremistas foram anotados por Wesley Lima, Vini Paulista, Abreu e Guilherme.

Os donos da casa abriram o placar logo aos cinco minutos de confronto. Aos 25, Wesley Lima arriscou o chute de fora da área e o goleiro aceitou. Depois do cruzamento da esquerda, a bola sobrou no segundo pau para Vini Paulista. O atacante chutou cruzado, de primeira, para virar o placar, aos 36.

Na etapa complementar, Guilherme recebeu lançamento pelo lado esquerdo de ataque, fez jogada individual no fundo do campo e cruzou para atrás, aos 17 minutos. Abreu apareceu livre para fazer o domínio na risca da grande área e chutar firme, rasante, no canto direito para ampliar. No minuto seguinte, Yago cruzou rasteiro da direita e Guilherme aparou na segunda trave. Com um drible seco tirou o marcador e bateu no ângulo, de canhota, para fechar a goleada.

A equipe volta a atuar em jornada dupla nesta quarta-feira dainte do Cerro Porteño, pela manhã, mais o Deportivo Capiatá, à tarde. O elenco se prepara para a disputa da Copa Mitad Del Mundo, no Equador, em busca do bicampeonato da competição no meio do ano.

Escalação: Vinicius (Marcão); Yago (Jean), Adrian (Alisson), João Guilherme (Matheus Santos) e Thales (Juan); Abreu (Vítor), Wesley Lima (Bitello), Pagliarini (Rafinha) e Luís Gabriel (Bryam); Vini Paulista (Yan) e Sávio (Guilherme).

Técnico: Guilherme Bossle.

Amistosos no Paraguai

27/05 - 8h - Libertad 3 x 2 Grêmio

28/05 - 8h - Olímpia 1 x 4 Grêmio

29/05 - 8h - Cerro Porteño x Grêmio

29/05 - 15h - Deportivo Capiatá x Grêmio

30/05 - 8h - Guarani x Grêmio

31/05 - 8h - Seleção Paraguaia Sub-20 x Grêmio