Nova vitória

Grêmio bate o União Harmonia e assume a liderança do Estadual Sub-20

Tricolor goleou a equipe de Canoas por 9 a 1

22 MAI 2019 13:20 | Atualizado em 22 MAI 2019 13:27 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Tricolor assumiu a liderança no Estadual Sub-20. Na manhã desta quarta-feira, o Grêmio goleou o União Harmonia no Complexo Esportivo Santos & Schein, em Canoas, pelo placar de 9 a 1. Os gols gremistas foram anotados por Wesley Lima (2), Pagliarini (2), Abreu, Vitor (2), Bitello e Luiz Gabriel.

Com um campo pesado e sob chuva durante boa parte do confronto, o Grêmio utilizou a equipe Sub-19 para este confronto. Aos quatro minutos, Wesley Lima abriu o marcador. Pagliarini ampliou a vantagem aos 27. O time local ainda conseguiu descontar quatro minutos depois. Porém Pagliarini marcou novamente, aos 37, e Abreu anotou o seu em cobrança de pênalti, aos 40 minutos.

No segundo tempo, o Grêmio seguiu em cima para marcar mais. Em cobrança de pênalti, Vitor anotou, aos 15 minutos. Wesley Lima marcou novamente aos 26. Dois minutos depois, Vitor tambem marcou mais um. Bitello fez o oitavo gol gremista em mais um pênalti, aos 32 minutos. Para fechar a conta, aos 41, Luis Gabriel anotou o seu.

Com a goleada, o Grêmio assumiu a liderança isolada da competição, com 6 vitórias e três empates, somando 21 pontos. O Grêmio ainda tem uma partida a menos em relação aos adversários. Volta à campo no sábado, às 11h, para o clássico Gre-Nal no CFT Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.

Escalação: Vinicius; Jean, Léo Oliveira (João Guilherme), Matheus Santos e Thales; Abreu (Luis Gabriel), Wesley Lima e Pagliarini (Bitello); Vini Paulista (Bryam), Rafinha (Vitor) e Mário (Guilherme).

Técnico: Guilherme Bossle.

Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio.