Em Fortaleza

Tricolor encerra preparativos para confronto diante do Ceará

Último treino encaminhou equipe para jogo na Arena Castelão

18 MAI 2019 13:31 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Na capital cearense desde o início da noite de ontem, o plantel gremista realizou, na manhã deste sábado, o último treinamento antes do confronto com o Ceará, amanhã, no Castelão, válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

O trabalho foi realizado no CT Ribamar Bezerra, cedido pelo Fortaleza EC, que fica no município de Maracanaú, na região metropolitana de Fortaleza, distante 28km do hotel onde a delegação está concentrada.

A primeira parte do trabalho foi realizada com os portões fechados à imprensa. Quando o técnico Renato Portaluppi liberou o acesso, o grupo já participava do tradicional recreativo que antecede os jogos.

A equipe terá alguns desfalques importantes para o duelo de amanhã. Kannemann está suspenso; Cortez, Jean Pyerre, Paulo Miranda e Tardelli, estão em recuperação; Luan, Maicon e Montoya foram poupados e nem viajaram. Como habitualmente ocorre, a escalação só será divulgada uma hora antes do apito inicial.

O atacante Everton, convocado ontem para defender a seleção brasileira na Copa América, foi a grande atração na manhã de hoje. Ele é natural de Maracanaú e inclusive já treinou no mesmo CT onde o Tricolor trabalhou hoje. Após o treino, o craque gremista contou com atenção especial dos jovens atletas da base do Fortaleza e também do seu pai, que acompanhou o trabalho bem de perto.

A delegação permanece concentrada na praia de Mucuripe para o jogo deste domingo, às 19h, na Arena Castelão.

A Grêmio Rádio Umbro transmite ao vivo a partir das 18h na 90.3FM e demais plataformas do Tricolor.

Foto: Eduardo Lewandowski 

Treino Grêmio 18/05/19