Escola de Futebol

Escola de Futebol promove Semana de Indicados 

Cerca de 80 alunos selecionados durante a 13ª Copa Tricolor vivenciaram um período de intercâmbio no CT Cristal

03 MAI 2019 15:47 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Nesta semana, a Escola de Futebol recebeu atletas e professores de Escolas Conveniadas de todo o país para a Semana de Indicados. Cerca de 80 alunos, entre as faixas etárias de 10 e 15 anos, selecionados durante a 13ª Copa Tricolor e indicados pelos profissionais das licenciadas, puderam vivenciar um período de intercâmbio no Centro de Treinamentos Parque Cristal, entre os dias 29 de abril e 3 de maio. Junto aos treinadores e alunos da sede Porto Alegre, diversas atividades técnicas e lúdicas foram desenvolvidas.

De acordo com a metodologia utilizada na Escola sede, buscou-se trabalhar aspectos táticos, técnicos e de convivência, proporcionando o máximo de integração entre os participantes e as áreas de Iniciação e Formação do CT Cristal. Além disso, durante o período de experiência, eles também puderam adquirir mais conhecimento sobre a história do Clube.

Atualmente, estão vinculados à Escola de Futebol do Grêmio mais de 100 Escolas Conveniadas e 13 mil alunos, entre a sede Porto Alegre e escolas espalhadas pelo país e exterior, na Austrália, China, Japão e Estados Unidos. As Escolas Conveniadas funcionam como núcleos e viabilizam o acesso de meninos e meninas à instituição, independente da cidade, estado ou país em que moram. Para a padronização dessas escolas, as mesmas devem seguir um planejamento desenvolvido pela comissão técnica responsável pela metodologia de ensino aplicado à sede.

 

Foto: Carolina Ferrari | Grêmio FBPA