Futebol Feminino

Gurias Gremistas vencem o Atlético-MG por 2 a 0 e estão próximas da classificação às oitavas do Brasileiro

Gols foram marcados pela artilheira Karina

25 ABR 2019 17:31 | Atualizado em 25 ABR 2019 17:44 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Na tarde desta quinta-feira, o Grêmio entrou em campo em um duelo inédito no futebol feminino, contra o Atlético-MG. As duas equipes, com muita tradição no futebol, se enfrentaram pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro A2, no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte e as Gurias Gremistas levaram a melhor. O Tricolor conquistou a vitória por 2 a 0, dois gols marcados pela artilheira do campeonato, Karina.

O jogo começou domínio total das Gurias Gremistas, que conseguiram a primeira chance logo no primeiro minuto, com Gabizinha, que acabou desperdiçando. Depois, o Grêmio tomou o primeiro susto, com um chute forte da adversária de fora da área, que esbarrou da travessão. Mas na sequência o Tricolor tomou a iniciativa e dominou o Atlético-MG em seu campo defensivo. Aos 38, Gabizinha entrou sozinha na área e foi derrubada pela marcadora. A arbitragem assinalou pênalti, que Karina cobrou, mas a goleira Taluane conseguiu fazer a defesa. O primeiro tempo terminou empatado sem gols.

O início da etapa complementar foi marcado pela reação do Tricolor, que havia desperdiçado a chance de abrir o placar ainda no término do tempo inicial. Aproveitando falha após forte marcação na saída do Atlético, Gabizinha roubou a bola e serviu Karina, que abriu o marcador. O segundo gol foi marcado aos 44, com Karina recebendo na área, driblando a goleira e mandando para o fundo das redes. Final: Grêmio 2x0 Atlético-MG.

Com o resultado, o Grêmio soma mais três pontos, chega a nove, em 12 disputados, e praticamente encaminha a classificação. A Portuguesa, terceira colocada no grupo 4, tem a mesma pontuação, mas saldo inferior ao do Tricolor, então basta o empate para a classificação às oitavas. Dependendo de outros resultados, o Tricolor também pode matematicamente se classificar, já que os quatro melhores terceiros colocados também avançam na competição.

A próxima partida é contra a Portuguesa, no Vieirão, dia 01/05 ou 08/05, ainda a confirmar.

Escalação do Grêmio: 1 Lorena; 6 Jissele (17 Vitória Canuto), 3 Bicê, 4 Beta e 6 Juju (16 Rafa Ancheta); 5 Tchula, 8 Katrine, 9 Gabizinha, 7 Pri Back; 11 Carlinha (15 Andressinha) e 10 Karina. Técnica: Patrícia Gusmão.