Decisão

Serviço de trânsito e acessos para o Gre-Nal 420

Grêmio e EPTC informam torcedores sobre acessos, bloqueios e opções de transporte

17 ABR 2019 14:40 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Com previsão de 49 mil pessoas na Arena apoiando o Grêmio no jogo que pode dar ao time o bicampeonato gaúcho, o Clube informa aos seus torcedores o serviço de trânsito, transporte e acessos disponibilizado pela EPTC. Para facilitar o acesso dos torcedores ao estádio, os portões serão abertos às 18h30, três horas antes da partida.

A linha Especial Futebol circulará com 13 ônibus para atender os torcedores do Grêmio, saindo do Largo Glênio Peres a partir das 18h30. O serviço de táxi será reforçado, com ponto de embarque e desembarque embaixo do viaduto da BR-448. Na saída do jogo, serão disponibilizados nove ônibus articulados da Carris. A torcida mista ficará concentrada às 18h no DC Navegantes, com saída monitorada pela EPTC e Brigada Militar.

Serão disponibilizados, também, 23 lotações, a partir da av. Padre Leopoldo Brentano, na saída do jogo. Outra opção de transporte é o Trensurb. Os torcedores que utilizam o trem devem desembarcar na estação Anchieta, que fica cerca de 1,5 quilômetro da Arena. 

Quem for de carro ao estádio precisa ficar atento às possíveis mudanças: a chegada à Arena pela alça de acesso à BR-448 (Rodovia do Parque) sofrerá bloqueio a partir das 18h. Este horário pode até ser antecipado para uma maior segurança dos torcedores, com monitoramento dos agentes da EPTC e Brigada Militar (BM).

A av. AJ Renner terá sentido único em direção à Arena entre a rua Dona Teodora e a rua Padre Blásio Vogel, a partir de 19h. Já a av. Voluntários da Pátria terá faixa de contrafluxo a partir da rua Graciano Camozzato após a passagem das delegações e sentido único em direção ao Centro entre a rua Adelino Machado de Souza e a rua São Jorge ao final do jogo.

Os veículos em circulação pela A.J. Renner devem acessar a av. Gilberto Lehnen para o estacionamento no E2, ou pela rua Airton Ferreira da Silva para acessar os demais estacionamentos. Após o jogo, quem estacionar no E1, com saída pelos portões 3, 4 e 5, e no E2, será direcionado obrigatoriamente para a BR-448, sentido Porto Alegre/Canoas, com possibilidade de retorno na Prainha de Paquetá, deslocamento de cerca de 4,5 quilômetros. Quem estacionar no E1, com saída pelos portões 1 e 2, será direcionado para a av. Voluntários da Pátria.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA