Brasileiro Feminino A2

Gurias Gremistas vencem o Moreninhas por 7 a 0 e lideram o grupo 4 do Brasileiro Feminino A2

Estreia em casa foi marcada por gols de Karina (3), Pri Back, Katrine, Vitória Canuto e Rafa Ancheta

13 ABR 2019 18:20 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A tarde deste sábado foi de estreia das Gurias Gremistas em casa no Campeonato Brasileiro A2. Diante da equipe Moreninhas, do Mato Grosso do Sul, no estádio Vieirão, elas aplicaram uma goleada de 7 a 0, resultado que as levou à liderança do grupo 4, pelo saldo de gols. Karina (3x), Pri Back, Katrine, Vitória Canuto e Rafa Ancheta balançaram as redes.

O início do jogo foi marcado por muita disputa, com as duas equipes buscando entender a estratégia adotada por cada uma. Mas ainda no início, o Grêmio assumiu o protagonismo criando jogadas de perigo. Depois de algumas chances desperdiçadas, Karina, artilheira da equipe no Brasileiro, entrou na área e abriu o placar, aos 19 minutos. E logo após roubada de bola na saída da equipe adversária, a goleadora marcou o segundo. O Moreninhas até chegou a criar oportunidades, mas sem perigo. Aos 43 da etapa inicial, Pri Back recebeu e mandou para o fundo das redes.

No segundo tempo, o objetivo era encontrar ainda mais espaços para esticar o placar. E mais uma vez com Karina, que marcou um belo gol de bicicleta, o Grêmio conseguiu ampliar para 4 a 0. Aos 28 minutos, depois de algumas tentativas, Katrine arrisca e faz o quinto. Substituindo Carlinha, Vitória Canuto criou grandes oportunidades, mas sem sucesso na conclusão. Até que aos 31, enfim, a carioca conseguiu aproveitar rebote e deixar o seu. Rafa Ancheta, que também entrou no segundo tempo, fechou o placar: Grêmio 7x0 Moreninhas. O resultando recolocou o Tricolor na liderança do grupo 4 com 6 pontos, ao lado do Palmeiras, próximo adversário do Grêmio na competição.

Confira abaixo a galeria de fotos da partida!

Fotos: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA


 

Grêmio 7x0 Moreninhas (Brasileiro Feminino A2)