Cinquentenário

Escola de Futebol do Grêmio comemora 50 anos

Evento de comemoração ocorreu na manhã do último sábado, na sede da instituição

08 ABR 2019 16:01 | Atualizado em 08 ABR 2019 16:07 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Na manhã do último sábado, 6, a Escola de Futebol do Grêmio realizou um evento de comemoração dos seus 50 anos de história. Na ocasião, estiveram presentes o presidente Romildo Bolzan, o diretor-geral da Escola José Cássio Soares Rodrigues, diretores e conselheiros do clube, ex-atletas e centenas de crianças e adolescentes das áreas de Iniciação, Seleção e Formação, com seus pais e responsáveis.

A manhã foi cheia de atividades para os alunos e seus pais, com gincanas, músicas, brincadeiras e muito futebol. A programação também com um momento do “Parabéns a Você” e uma breve solenidade, onde o presidente Romildo Bolzan falou da importância e do orgulho do trabalho de formação realizado pelo Clube. “A imortalidade do Grêmio inicia na Escola de Futebol", exaltou o mandatário tricolor.

A Escola comemora neste ano de 2019 o seu cinquentenário. Desde 6 de abril de 1969, é exemplo de uma instituição comprometida a formar atletas e cidadãos, aliando a teoria e prática do esporte, postura comportamental esportiva e de cidadania.
 
Com sua sede localizada no Centro de Treinamentos Parque Cristal, já atendeu mais de 40 mil crianças e adolescentes na faixa etária dos 5 aos 15 anos. Atualmente, conta com 1.026 alunos matriculados, distribuídos nas áreas de Iniciação, Seleção e Formação.  
 
Além da sua sede, mais de 100 Escolas Conveniadas fortalecem a marca Grêmio pelo Rio Grande do Sul, Brasil e também no exterior, somando treze mil atletas que carregam o nome da instituição. Atualmente, os atletas da Área de Formação, da Escola do Grêmio, representam o Clube em competições oficiais e, nos últimos cinco anos, já conquistaram sete campeonatos mundiais, 18 sul-americanos e 26 gaúchos.

 

Foto: Morgana Schuh | Grêmio FBPA