100%

Grêmio derrota o Lajeadense no Estadual Sub-20

Tricolor venceu de goleada

06 ABR 2019 17:21 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio segue com 100% de aproveitamento na disputa do Campeonato Estadual Sub-20. Na tarde chuvosa deste sábado, atuando no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, o Tricolor derrotou o Lajeadense de goleada por 5 a 1. Os gols gremistas foram marcados por Elias (2), Rildo, Heitor e Rafinha.

O primeiro tempo teve superioridade gremista, porém poucas chances foram criadas e faltou maior capricho no acabamento para sair o zero do placar.

Na etapa complementar foi bem diferente. O Tricolor voltou com tudo e tratou de resolver a partida. Aos 4 minutos, Rildo cruzou da esquerda e Elias subiu de cabeça para abrir o placar. Dois minutos depois, Jhonata Varela arriscou forte chute e o goleiro espalmou pro alto como pode. Elias conferiu o rebote de cabeça e marcou o segundo.

O time visitante descontou aos 14 minutos, mas nem deu tempo de tentar o empate. Aos 15, Guilherme Azevedo foi ao fundo do campo pela direita e cruzou pra trás. Rildo dominou e bateu no ângulo, fazendo o terceiro. Após cobrança de escanteio aos 23 minutos, Heitor foi no segundo andar para cabecear cruzado e ampliar.

Para fechar a conta, aos 33 minutos, em rápido contra-ataque puxado por Guilherme Azevedo, Rafinha recebeu de frente pro gol. Na velocidade driblou o goleiro e mandou pro gol aberto. 5 a 1!

O Grêmio mantém a liderança isolada da competição com nove pontos somados em três jogos. Volta à campo fora de casa contra o Novo Hamburgo, no próximo sábado, às 15h.

Escalação: Léo Steffen; Léo Bicca, Heitor, Rafael Costa e Matheus Nunes (Lucas Grossi); Jhonata Varela, Gabriel Biteco (Abreu), Caíque (Fernando Henrique) e Rildo (Rafinha); Guilherme Azevedo (Sávio) e Elias (Renan).

Técnico: Cesar Lopes.

Fotos: Rodrigo Fatturi/Grêmio.

Estadual Sub-20 - Grêmio 5 x 1 Lajeadense