Noite azul em Santiago

Consulados gremistas no Chile promovem jantar em Santiago

Gremistas se reuniram em pub da Capital chilena

03 ABR 2019 21:38 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A noite desta quarta-feira foi de congraçamento entre os vários gremistas presentes em Santiago, no Chile, para mais um desafio do Tricolor na história da Copa Libertadores. Os mais de 100 torcedores se reuniram no Sport Bar para celebrar sua paixão pelo Tricolor, na véspera do confronto diante do Universidad Católica.

A direção do Grêmio se fez presente no evento. O  presidente Romildo Bolzan, os vice-presidentes Cláudio Oderich e Sergei Costa, os assessores da presidência, Gustavo Schmitz, Gustavo Zanchi e Romildo Bolzan Neto, além do chefe de gabinete da presidência, Marco Bobsin.

A organização ficou a cargo dos cônsules gremistas no país. O cônsul de Santiago, Roberto Collantes, a consulesa de Concepción, Thays Mercemburg e o cônsul de Iquique Maurício Garces, com o apoio do diretor adjunto do departamento consular, Flávio Becco. Também estiveram presentes o diretor consular, Hermes Duarte, mais os adjuntos Antonio Otília e Thiago Cury.

Logo na chegada da direção gremista ao recinto reservado aos tricolores, os torcedores vibraram e saudaram a chegada do presidente Romildo Bolzan. Após as devidas apresentações e as falas dos cônsules do Chile, o mandatário gremista fez o uso da palavra.

“Tenho certeza absoluta que amanhã começaremos nossa caminhada para confirmar a classificação para as oitavas de final da Libertadores.Todos sabem que o Grêmio tem feito uma gestão consciente, com políticas para buscar os resultados. Não passa só pelo presidente, mas por um colegiado, uma equipe de trabalho, as decisões dentro do nosso plano estratégico. Chegamos perto da nossa autossuficiência e para a confirmação disso, tudo depende de vocês, torcedores. Nós montamos neste ano o maior plantel em termos de qualidade e quantidade. Nós estamos chegando em um patamar que não mais teremos como retroceder. O grande desafio que temos daqui pra frente é manter o Grêmio no topo. Esta paixão que vocês devotam pelo Grêmio será, certamente, devolvida com uma grande vitória amanhã”.

Ainda na sequência da festividade, uma camisa tricolor foi sorteada entre os presentes. Uma noite inesquecível nas cores azul, preto e branco na capital chilena.

Fotos: Lucas Uebel/Grêmio.

Jantar Consular em Santiago do Chile