Escola de Futebol

Escola do Grêmio completa 50 anos

Evento de comemoração ocorre neste sábado, no CT Cristal. Em caso de chuva, a programação será cancelada

04 ABR 2019 08:00 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Para comemorar os seus 50 anos de fundação, a Escola de Futebol do Grêmio FBPA realizará, no próximo sábado, 6, um evento comemorativo ao cinquentenário.  A partir das 9h, os alunos e responsáveis se reunirão para atividades e muita diversão nos campos do Centro de Treinamentos Parque Cristal, CT Cristal, localizado na Avenida Diário de Notícias, nº 915, em Porto Alegre.  

Gincanas, futebol e uma série de brincadeiras estão programadas para a manhã. O público presente também terá a disposição FoodTrucks.

Às 11h, ocorrerá o protocolo oficial, que contará com as presenças do presidente Romildo Bolzan Jr, diretores e funcionários da Escola de Futebol, ex-atletas e o público presente.

Em caso de chuva, o evento será cancelado.

 

Formando atletas e cidadãos

São 50 anos de comprometimento e muito trabalho. Uma história dedicada à realização de sonhos de milhares de crianças e adolescentes que almejam uma oportunidade no futebol. Desde 6 de abril de 1969, a Escola de Futebol do Grêmio é exemplo de uma instituição comprometida a formar atletas e cidadãos, aliando a teoria e prática do esporte, postura comportamental esportiva e de cidadania.  

Com o objetivo de abastecer o Clube com jogadores de qualidade, a Escola - que foi a primeira instituição de futebol do Brasil - tem construído uma trajetória de sucesso e reconhecimento no meio em que atua. Grandes atletas já foram revelados como Marcelo Grohe, Ronaldinho Gaúcho, Anderson, Cássio, Douglas Costa, Tetê, Jean Pyerre e Lincoln, estes que hoje atuam no elenco principal, entre tantos outros jogadores.  

Com sua sede localizada no Centro de Treinamentos Parque Cristal, CT Cristal, em Porto Alegre, a Escola já atendeu mais de 40 mil crianças e adolescentes na faixa etária dos 5 aos 15 anos. Atualmente, conta com 1.026 alunos matriculados, distribuídos nas áreas de Iniciação, Seleção e Formação.  

Além da sua sede, mais de 100 Escolas Conveniadas fortalecem a marca Grêmio pelo Rio Grande do Sul, Brasil e também no exterior, somando treze mil atletas que carregam o nome da instituição. Atualmente, os atletas da Área de Formação, da Escola do Grêmio, representam o Clube em competições oficiais e, nos últimos cinco anos, já conquistaram sete campeonatos mundiais, 18 sul-americanos e 26 gaúchos.

Trabalho, formação, sonhos e o amor pelo esporte constroem a história de sucesso da Escola de Futebol do Grêmio, que comemora seu cinquentenário neste ano de 2019. Que esse trabalho se fortaleça a cada dia, alicerçado nos valores do esporte e da cidadania.  

Para saber mais sobre o trabalho da instituição, acesse gremio.net/escola/.

 

Foto: Carolina Ferrari | Grêmio FBPA