Decisões

Everton e Kannemann voltam aos treinos no CT Luiz Carvalho

Grupo começa preparação para semifinais do Gauchão e decisão na Libertadores

29 MAR 2019 17:27 | Atualizado em 29 MAR 2019 17:55 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Com duas novidades o Grêmio voltou aos treinamentos na tarde desta sexta-feira, já de olho na primeira semifinal do Campeonato Gaúcho, contra o São Luiz, no domingo. Everton e Kannemann retornaram das seleções de Brasil e Argentina e foram reintegrados aos trabalhos, que visam também a decisão do dia 4, em Santiago, pela Libertadores da América, contra a Universidad Católica.

Nesta tarde foram a campo os jogadores que não começaram o jogo contra o Juventude, que garantiu a classificação gremista à próxima fase do Campeonato Gaúcho. Exceto Cortez, Maicon, Luan e André, que jogaram, os outros considerados titulares participaram normalmente da atividade, incluindo os dois selecionados. O treino teve primeiramente uma atividade em campo reduzido, e na sequência os jogadores trabalharam finalizações. Pedro Geromel, recuperando-se de lesão muscular, fez corridas ao redor do gramado.

Em virtude do pouco tempo até a primeira semifinal, o time que entrará em campo em Ijuí fará apenas um treinamento: na manhã deste sábado, no CT Luiz Carvalho. Logo depois os jogadores viajam em voo fretado para Santo Ângelo e iniciam concentração na cidade do jogo. O retorno a Porto Alegre será na segunda-feira, véspera da viagem para o Chile. O pouco tempo para treinar e se recuperar deve obrigar o técnico Renato Portaluppi a escalar um time alternativo no Gauchão, enquanto alguns atletas devem permanecer em Porto Alegre trabalhando para o jogo da Libertadore - no qual só vitória interessa ao Tricolor.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Treino Grêmio 29/03/19