Novos Reforços!

Goleira Lorena, lateral Juju e zagueira Bicê são novos reforços para as Gurias Gremistas

Atletas assinaram contrato na última semana e são opções para a técnica Patricia Gusmão

22 MAR 2019 16:00 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio anunciou mais três reforços para a temporada 2019. A goleira Lorena, a lateral Juju e a zagueira Bicê são os novos nomes do futebol feminino do Tricolor.

As atletas assinaram o contrato nesta semana e já estão integradas e trabalhando com o grupo na pré-temporada, focadas na disputa do Campeonato Brasileiro A-2, que inicia na próxima semana.

Aos 21 anos, a goleira Lorena já tem mais de dez anos de carreira. Iniciou sua trajetória profissional no Bangu e depois passou pelo Centro Olímpico - clube profissional de associação de futebol feminino, sediado em São Paulo, e atualmente estava no Sport. No currículo soma os títulos de Campeã Sul-Americana sub-20, Campeã Pernambucana e da Copa Nordeste.

A atleta fez questão de ressaltar a felicidade com que chega para vestir a camisa tricolor. “Estou muito feliz e com uma grande expectativa de conseguir a classificação para o acesso à série A-1 do Brasileiro. Além de tudo, quero jogar um Gre-Nal, porque acredito ser emocionante poder disputar um dos maiores clássicos do futebol”.

Lorena também lembrou de um dos confrontos com a equipe gremista em 2017. “Nós nos enfrentamos há dois anos e lembro de ter sido um jogo bem difícil. Sentimos a grandeza que é o Grêmio, um Clube bem respeitado e que hoje incentiva muito a nossa modalidade”, completou.

A lateral Juju, de 25 anos também desembarcou em Porto Alegre como um dos novos nomes do futebol feminino do Tricolor. Passou pelos clubes Caucaia Esporte Clube-CE, Iranduba da Amazônia-AM, Assermurb Futebol Clube-AC, Vitória de Santo Antão-PE, Penarol Atlético Clube-AM, Associação Esportiva 3B da Amazônia-AM e Sport, do Recife. Foi quatro vezes campeã estadual no Acre e duas vezes campeã do estado do Amazonas. Assim como Lorena, também já havia enfrentado o Grêmio em outra oportunidade.

“É uma grande satisfação chegar aqui no Clube. Já tinha jogado contra as meninas e sei a grandeza que é o  Grêmio. É uma felicidade muito grande e estou ansiosa para a primeira partida já no dia 31 deste mês, quando iniciamos o campeonato.”

Outro reforço gremista é a zagueira pernambucana Bicê. A atleta, de 31 anos, vestiu as camisas do CSA-AL, Náutico-PE, São Francisco do Conde-BA, Criciúma-SC (futsal) e por fim, do Sport. Conquistou os campeonatos Pernambucano e Baiano, além da Copa do Nordeste e está ansiosa para estrear com a camisa do Grêmio.

“Me sinto muito feliz em chegar aqui e estou muito ansiosa pela nossa estreia, diante do Toledo, no Paraná. Estamos treinando para fazer um bom jogo no Brasileiro, que inicia na outra semana”.


Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA