Seguem os trabalhos

Grupo de Transição volta a jogar em Portugal para manter a invencibilidade na Excursão Grêmio Prato Fino - Europa 2019

Atletas fizeram treino regenerativo e musculação nesta quinta-feira

21 MAR 2019 13:49 | Atualizado em 21 MAR 2019 14:30 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grupo de Transição gremista segue a sequência de amistosos na Excursão Grêmio Prato Fino - Europa 2019, ao encarar os portugueses do Benfica na manhã desta sexta-feira, em Lisboa. Após as vitórias contra a equipe profissional do Louletano/POR e o time sub-23 do Bétis/ESP, alem do empate diante do Sub-23 do Sevilla/ESP, o Grêmio procura manter a invencibilidade na viagem pelo Velho Continente.

Na tarde desta quinta-feira (horário local), os atletas realizaram trabalhos regenerativos no hotel da concentração. Os jogadores que atuaram na partida contra o Sevilla efetuaram trabalhos regenerativos na piscina, enquanto que o demais fizeram atividade na academia de musculação. Os arqueiros treinaram normalmente junto ao preparador de goleiros Marcelo Rhoden.

Ao todo foram programados seis amistosos em um intervalo de 13 dias. A delegação gremista deixará a cidade de Albufeira, ao sul de Portugal, na manhã desta sexta-feira. Após jogar contra o Benfica se desloca para a cidade de Vila Nova de Gaia mais ao norte, ao lado de Porto, para os duelos finais contra o Vitória de Guimarães (dia 24/03) e o Braga (dia 26/03). Por enquanto, os goleadores da equipe são Jhonata Robert (2), Lucas Araújo, Isaque, Ruan e Léo Chú.

"Conseguimos duas vitórias e um empate contra escolas distintas de futebol. O time português era de mais força e contato nas divididas. As equipes espanholas têm a caracterítica que é usada pelos técnicos Jorge Sampaoli e o Fernando Diniz. Muita troca de passes, circulação de bola e jogo apoiado. Conseguimos nos adaptar bem a essas formas de jogo. Está sendo uma grande experiência não só para os jogadores, mas para todos da comissão técnica. Esperamos novamente um duelo forte contra o Benfica sabendo que as dificuldades deverão aumentar no decorrer dos amistosos. É um momento que os atletas estão aproveitando para seu crescimento na carreira e amadurecimento pessoal", comentou o técnico Thiago Gomes.

O trabalho da comissão técnica gremista acaba sendo ainda mas importante devido ao curto tempo entre os jogos. A questão física é importante inclusive para a definição da escalação da equipe para os próximos duelos.

"Fizemos um planejamento para otimizar a recuperação pós-jogo dos atletas. O primeiro jogo ainda teve um espaço maior até o segundo. Agora temos menos de 48h de recuperação de uma partida para a outra. No final dos jogos fazemos a crioterapia (banho de gelo). No dia seguinte é feito um treino recuperativo, com exercícios de baixa intesidade. Alem disso, cuidamos o descanso e a alimentação dos atletas, para auxiliar neste processo de recuperação física. Analisamos individualmente o desgaste, para direcionar algumas estratégias e definir quem se encontra nas melhores condições para atuar em alta performance", disse o preparador físico Maurício Mandrácio.

As três partidas que estão marcadas serão disputadas contra os elencos sub-23 dos adversários, sendo realizadas nos respectivos centros de treinamentos. Todos os jogos têm a transmissão anunciada pela Grêmio TV, ao vivo.

*Confira abaixo a lista de amistosos

14/03 - 16h - Louletano/POR 0 x 2 Grêmio

18/03 - 8h - Bétis/ESP 2 x 3 Grêmio

20/03 - 13h30 - Sevilla/ESP 1 x 1 Grêmio

22/03 - 8h30 - Benfica/POR x Grêmio

24/03 - 6h - Vitória de Guimarães/POR x Grêmio

26/03 - 7h - Braga/POR x Grêmio 

* Horários de Brasília

Fotos: Rodrigo Fatturi/Grêmio.

Excursão Grêmio Prato Fino - Europa 2019 - Treino 21/03