Treino focado

Grupo de Transição trabalha forte em Portugal

Atletas realizaram treinamento em Albufeira

16 MAR 2019 11:09 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Na manhã deste sábado, o Grupo de Transição gremista treinou novamente no Estádio Municipal de Albufeira, em Portugal, na preparação para os próximos amistosos da Excursão Grêmio Prato Fino - Europa 2019.

Sob o forte sol, os atletas efetuaram diversos trabalhos dentro da sessão de treino. Após o aquecimento sob orientação do preparador físico Maurício Mandracio, os jogadores passaram ao treino específico.

Com o comando do técnico Thiago Gomes, o primeiro trabalho foi focado no posicionamento, para ajustar a pressão na marcação dos atacantes e meias em cima da saída de bola. Ao mesmo tempo, os defensores procuravam sair desta pressão e dar passes à média distância aos atacantes para ligar o ataque.

Na sequência, as cobranças de escanteio e bolas paradas laterais também foram treinadas. Na parte final, algumas jogadas ensaiadas foram ajustadas para tentar surpreender os adversários.

O grupo volta a treinar no turno da manhã de domingo, antes de encarar o Real Bétis na próxima segunda-feira, no CT do clube espanhol, em Sevilha. A torcida terá acesso liberado para acompanhar a atividade.

Confira as partidas ao vivo com transmissão da Grêmio TV.

*Confira abaixo a lista de amistosos

14/03 - 16h - Louletano/POR 0 x 2 Grêmio

18/03 - 8h - Bétis/ESP x Grêmio

20/03 - 12h - Sevilla/ESP x Grêmio

22/03 - 8h30 - Benfica/POR x Grêmio

24/03 - 6h - Vitória de Setúbal/POR x Grêmio

26/03 - 7h - Braga/POR x Grêmio 

* Horários de Brasília

Fotos: Rodrigo Fatturi/Grêmio.

 

Excursão Grêmio Prato Fino - Europa 2019 - Treino 15/03