Clube

Grêmio adere oficialmente a Campanha Adote um Pequeno Torcedor

Evento de lançamento da campanha ocorreu na noite de ontem no Tribunal de Justiça do Estado

15 MAR 2019 12:56 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio, por meio de seu Departamento de Responsabilidade Social (DRS), participou no início da noite da última quinta-feira, 14, do ato de lançamento da  Campanha Adote um Pequeno Torcedor, tchê!, iniciativa da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) e da Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJRS) e com o apoio da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Parte dos 30 adolescentes que integram o projeto estiveram presentes ao evento.

Na ocasião, o presidente Romildo Bolzan assinou o Termo de Cooperação  do projeto que visa incentivar a adoção de crianças e adolescentes com perfil menos procurado pelos adotantes: maiores de sete anos, grupo de irmãos, ou com alguma deficiência ou doença. 

Em sua fala, o mandatário gremista destacou a importância e a honra em emprestar a marca Grêmio a uma iniciativa como esta: "O futebol tem muitos valores envolvidos que podem despertar o interesse da adoção. Para nós é uma imensa honra poder imprimir a nossa marca à Campanha Adote um Pequeno Torcedor, tchê! ,” sublinhou. Ao final de sua declaração, Bolzan entregou uma camisa  tricolor personalizada com o slogan da Campanha.

Participaram da assinatura do Termo, a desembargadora do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Denise Oliveira Cezar, o vice-presidente do Sport Club Internacional, João Patrício Herrmann, o vice-presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsmann, na presença de integrantes do TJE, da Ordem dos Advogados, Secretaria de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos e do Banrisul.

O vice-presidente gremista, Paulo Luz, ao lado dos ilustres gremistas, desembargadores Marcelo Pereira Bandeira e Almir Porto da Rocha, também conselheiro do Clube, e um dos diretores-adjuntos do DRS, Rodrigo Kandrik, prestigiaram a solenidade. 

O lançamento oficial da iniciativa acontecerá neste domingo, no  Gre-Nal 418, onde será exibido um vídeo institucional apresentando a campanha nos telões do estádio. Além disso, todos os membros do projeto vestirão as camisetas da campanha durante o jogo e entrarão em campo ao lado dos jogadores.

 


Foto: Mário Salgado - Unidade de Imprensa | TJRS

 

Grêmio adere a Campanha Adote um Pequeno Torcedor