Início com o pé direito

Grêmio abre excursão na Europa com vitória sobre o Louletano/POR

Tricolor fez 2 a 0 na equipe portuguesa

14 MAR 2019 20:29 | Atualizado em 14 MAR 2019 20:59 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grupo de Transição começou a Excursão Grêmio Prato Fino - Europa 2019 com vitória. Atuando no estádio do Algarve, na cidade de Loulé, o Tricolor bateu a equipe profissional do Louletano/POR pelo placar de 2 a 0. Os gols gremistas foram anotados por Lucas Araújo e Isaque.

A partida começou de forma equilibrada, com o time local tentando ficar mais com a bola, porem sem levar maior perigo. Aos poucos a qualidade técnica gremista foi se impondo e o volume de jogo foi crescendo. O gol inaugural saiu em cobrança de falta da intermedíaria, aos 26 minutos. Lucas Araújo soltou uma bomba no meio do gol. A bola ainda tocou no travessão antes de estufar as redes. 1 a 0!

Na etapa complementar, após as trocas, o time da casa tentou se impor na partida. Mas quem chegou com mais perigo foi o Grêmio. Após uma roubada de bola no ataque de Da Silva, Jhonata Robert tentou a jogada individual entre os zagueiros e foi derrubado. Na cobrança do pênalti, aos 21 minutos, Isaque colocou no canto direito do goleiro que não alcançou. 2 a 0!

O Tricolor volta a campo na segunda-feira, dia 18, já na Espanha. Jogará contra o Bétis, em Sevilha, às 8h. Confira a partida ao vivo na transmissão da Grêmio TV.

Escalação: Vinicius Machado (Gabriel Chapecó); Felipe, Rodrigues, Ruan (Matias) e Guilherme Guedes; Lucas Araújo, Frizzo (Victor Bobsin) e Patrick (Ericson); Jhonata Robert (Léo Chú), Isaque (Guilherme Dantas) e Joanderson (Da Silva).

Técnico: Thiago Gomes.

*Confira abaixo a lista de amistosos

14/03 - 16h - Louletano/POR x Grêmio

18/03 - 8h - Bétis/ESP x Grêmio

20/03 - 12h - Sevilla/ESP x Grêmio

22/03 - 8h30 - Benfica/POR x Grêmio

24/03 - 6h - Vitória de Setúbal/POR x Grêmio

26/03 - 7h - Braga/POR x Grêmio 

* Horários de Brasília

Fotos: Rodrigo Fatturi/Grêmio.

Excursão Grêmio Prato Fino Europa 2019 - Louletano x Grêmio