Avante

Coletivo marca tarde no CT Luiz Carvalho

Alisson joga os 60 minutos e se aproxima de retorno aos gramados

13 MAR 2019 18:47 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Com Alisson atuando normalmente e Diego Tardelli fazendo a função de referência os jogadores que não atuaram ou atuaram parcialmente contra o Libertad participaram de um coletivo que contou com jogadores do time sub-19, na tarde desta quarta-feira, no CT Luiz Carvalho. A atividade foi a primeira em preparação para o clássico Gre-Nal 418, que acontece domingo, na Arena.

Seguindo a rotina de recuperação, quem jogou pela Libertadores ficou no vestiário fazendo trabalhos específicos. Enquanto isso, o grupo foi a campo e trabalhou sob o comando do auxiliar Alexandre Mendes. Os jogadores foram divididos em dois times. Enquanto o de cima tinha apenas jogadores do grupo principal, a segunda equipe também foi reforçada por atletas do sub-19. Os titulares atuaram com Julio César; Thaciano, Paulo Miranda, Marcelo Oliveira e Juninho Capixaba; Rômulo, Matheus Henrique, Montoya, Jean Pyerre e Pepê; Diego Tardelli. Foi a primeira vez que Tardelli atuou como homem de referência, fazendo a função exercida nos últimos jogos por Felipe Vizeu e André.

Já no segundo time constaram jogadores como o lateral Galhardo, que aperfeiçoa a parte física antes de fazer sua reestreia, Darlan Mendes, Lincoln, Thonny Anderson e Alisson. O atacante teve boa movimentação, marcando gols e dando assistências. Vítima de lesão muscular na primeira rodada do Gauchão, Alisson está em fase final de recuperação para ser integrado à lista de relacionados nos próximos jogos.

Os jogadores do Grêmio treinam novamente às 15h30 desta quinta-feira. A programação prevê atividades nas manhãs de sexta e sábado, antes do início da concentração para o clássico de domingo. Sobre o jogo, inclusive, falou o atacante Diego Tardelli, que concedeu entrevista coletiva à imprensa. Abaixo a íntegra.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

        Treino Grêmio 13/03/19