Dia da Mulher

Gurias Gremistas treinam no CT Luiz Carvalho e são recepcionadas pelos atletas

Dentro das ações de Dia da Mulher, plantel trabalha desde segunda no local

07 MAR 2019 15:47 | Atualizado em 07 MAR 2019 15:47 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Antecipando as comemorações do Dia Mundial da Mulher, celebrado na próxima sexta-feira, 08/03, o Grêmio abriu as portas do CT Luiz Carvalho para as Gurias Gremistas. Desde segunda-feira, elas estão intensificando os treinamentos para a disputa do Campeonato Brasileiro A2 no espaço que recebe, exclusivamente, a equipe profissional masculina. No treino da manhã de hoje, os atletas que não viajaram para a estreia na Libertadores foram ao encontro das jogadoras antes da atividade começar.

Prestes a iniciar mais um trabalho, elas foram surpreendidas com a chegada dos atletas do plantel masculino, que as felicitaram pelo Dia da Mulher. Na sequência, alguns deles, como Léo Moura, Tardelli, Alisson e Michel, posaram para fotos e seguiram para o treinamento no campo ao lado. No campo 2, a técnica Patrícia Gusmão comandou um treino coletivo para testar ainda mais algumas atletas, visando a estreia no Brasileirão.

Outra iniciativa inédita aconteceu logo após o término do treino das Gurias. Diante dos jornalistas, Patrícia e a meia Taba concederam entrevista coletiva, sendo as primeiras mulheres a falar na sala de imprensa do CT. Entre os assuntos, projetaram o Campeonato Brasileiro, comentaram sobre o cenário do futebol feminino no Brasil e sobre o projeto do Grêmio voltado para a modalidade.

Confira abaixo a íntegra da coletiva, além da galeria de fotos da manhã de hoje!

 Fotos: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA

Treino Futebol Feminino no CT Luiz Carvalho 07/03