Futebol Feminino

Gurias Gremistas conhecem adversárias no Campeonato Brasileiro A2

Equipe terá Palmeiras e Atlético-MG pela frente

01 MAR 2019 12:00 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta quinta-feira, 28, os confrontos do Campeonato Brasileiro A2, que inicia em março. As Gurias Gremistas estão no grupo 4, junto com Palmeiras-SP, Atlético-MG, Moreninhas-MS, Toledo-PR e Portuguesa-SP. A estreia do Grêmio em casa será contra a equipe Moreninhas, em abril, no Vieirão.

Ainda em pré-temporada e na expectativa para a estreia no Brasileirão Feminino, as Gurias Gremistas agora aguardam a confirmação das datas da primeira fase da competição. Por enquanto, a CBF definiu os enfrentamentos da fase inicial, que será disputada em grupos com turno único e cinco partidas. A estreia do Grêmio será contra o Toledo, do Paraná, na casa das adversárias, mas o primeiro jogo em casa em 2019 será diante das Moreninhas, do Mato Grosso do Sul, em abril. O Grêmio terá ainda pela frente o Palmeiras, em São Paulo, o Atlético-MG, em Belo Horizonte, e a Portuguesa, fechando a primeira fase em casa.

Atuais campeãs do Gauchão Feminino, conquistado em dezembro de 2018, o desafio desse primeiro semestre é buscar uma das quatro vagas na série A1. Para isso, elas precisarão classificar na primeira ou na segunda colocação no grupo 4, ou estar entre os quatro melhores terceiros colocados entre os grupos. Depois, passar pelas oitavas de final, quartas e chegar, pelo menos, até a semifinal. A competição, que conta com 36 times, inicia entre os dias 27 e 31 de março e tem as finais marcadas para 11 e 18 de agosto.

“Estamos em um grupo muito forte que tem o Palmeiras, que investiu bastante e chega como uma das favoritas, Portuguesa, com tradição no futebol feminino, Toledo, vice-campeão paranaense, e ainda Atlético-MG e Moreninhas. Temos feito um bom trabalho na pré-temporada com o objetivo de entrar forte na competição em busca da nossa vaga. Sabíamos que o Brasileirão seria nesse nível, mas vamos em busca da nossa meta”, projetou a técnica Patrícia Gusmão.

Veja abaixo as possíveis datas dos confrontos da primeira fase:

27, 28, 29, 30 ou 31/03 - Toledo-PR x Grêmio
10, 11, 12, 13 ou 14/04 - Grêmio x Moreninhas-MS
17,18,19, 20 ou 21/04 - Palmeiras-SP x Grêmio
24, 25, 26, 27 ou 28/04 - Atlético-MG x Grêmio
01/05 - Grêmio x Portuguesa-SP

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA