Futebol Feminino

Rafa Ancheta e Lorena são convocadas para a Seleção Uruguaia feminina

Atletas participarão de amistosos contra a França

15 FEV 2019 17:33 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A Associação Uruguaia de Futebol divulgou a lista de atletas convocadas para participar de um amistoso contra a França. E mais um vez o nome de Rafa Ancheta foi lembrado pelo técnico Ariel Longo, assim como o da zagueira Lorena, novo reforço do Grêmio.

As duas atletas participam da pré-temporada das Gurias Gremistas no Vieirão, em Gravataí, e se apresentarão na próxima semana em Montevidéu para iniciar os treinamentos. A partida contra a equipe europeia acontecerá dia 04/03, na cidade de Tours, na França. A equipe da casa se prepara para a Copa do Mundo Feminina deste ano.

No Grêmio desde março de 2017, Rafa Ancheta já disputou 25 jogos com a camisa do Grêmio e marcou 7 gols. Em meio à campanha da conquista do Campeonato Gaúcho do ano passado, em outubro, ela foi convocada pela primeira vez. Já Lorena, o mais novo reforço das Gurias Gremistas, esteve na lista mais vezes, quando vestia a camisa do Colón-URU. As duas estiveram juntas nos confrontos com a Argentina, em outubro, quando a equipe empatou uma partida e venceu a outra.