Solidariedade

Instituto Geração Tricolor promove sua tradicional festa de Natal

Evento ocorreu ao meio-dia desta terça-feira, na sede da entidade

18 DEZ 2018 15:47 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A terça-feira foi cheia de surpresas para os alunos do Instituto Geração Tricolor, que participaram da tradicional festa de Natal, promovida pelo Instituto. As 50 crianças atendidas pelo projeto se divertiram no evento que iniciou ao meio-dia na sede da entidade.

A festa contou com apresentações de dança e canto. Além disso, um almoço especial foi organizado pela equipe do Instituto. Para fechar a comemoração, as crianças foram presenteadas por seus padrinhos e madrinhas.

Todos os anos os alunos escrevem cartas com desejos de final de ano e pedidos. Elas são distribuídas então aos colaboradores do Clube, que adotam um afilhado. Desta vez, o pedido foi material escolar, uma das formas que a entidade encontrou para ajudar a incentivar o próximo ano letivo.

Durante o evento, a presidente do IGT, Luciana Kroeff fez um agradecimento especial para toda a equipe. Emocionada, também comentou sobre a trajetória da instituição neste ano. “O IGT tem uma equipe maravilhosa de educadores e quero agradecer muito a eles pelo grande e maravilhoso trabalho que é realizado aqui diariamente. Eu sinto que somos muito mais que uma equipe, somos uma família. Quero que todos vocês, crianças e adolescentes, sintam que nós estamos aqui para protegê-los”, comentou.

Há quatro anos o IGT realiza esta festa e o coordenador do departamento de Superintendência de Administração do Clube, Geraldo de Araújo, participou de todas as edições. Desta vez, não foi diferente. Apadrinhou o Ailton, de 12 anos e não escondeu a satisfação de mais uma vez poder contribuir para um Natal mais feliz. “Sempre que as colegas passam distribuindo as carta das crianças, eu adoto um afilhado. É fazer o bem sem olhar a quem e poder levar um pouco mais de felicidade e amor a eles”.

Confira na galeria abaixo como foi a festa da criançada.
 

Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

 

Festa de Natal IGT