Clube

Instituto Geração Tricolor recebe doação do livro Porto Alegre Zona Norte - Fazemos parte desta história

Doação foi realizada na manhã desta segunda-feira, pelo professor e jornalista Carlos Penna Rey, na sede da entidade

17 DEZ 2018 15:10 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Instituto Geração Tricolor recebeu na manhã desta segunda-feira, 17, a doação de 50 exemplares do livro “Porto Alegre Zona Norte - Fazemos parte desta história”, lançado pelo professor e jornalista Carlos Penna Rey.

Dentre as histórias contadas na obra, está a do Grêmio, que desde 2012 passou a ter seu estádio no bairro Humaitá, na Zona Norte de Porto Alegre. “Neste livro, conto um pouco dos 115 anos do Clube, desde sua fundação em 1903, sua trajetória, os primeiros jogos e campos de treinos. Resgato também histórias de superação e trabalho e, principalmente, exemplos que muito podem nortear as novas gerações”, comentou o autor.

A psicopedagoga do IGT, Laura Grevinel, agradeceu a gesto e ressaltou a importância de colaborações como esta. “A leitura é de fundamental importância para as crianças e a doação que recebemos nesta manhã tem um simbolismo muito grande, porque os livros contêm histórias de moradores da mesma região em vivem nossas crianças. Foi visível a identificação dos alunos com o trabalho do escritor.”

Quem estiver interessado em colaborar com a entidade e conhecer o trabalho desenvolvido, pode entrar em contato pelo telefone (51) 3218.2095 ou pelo e-mail igt@gremio.net.

O IGT está com as portas abertas para quem quiser fazer uma visita.

 

Foto: Carlos Eduardo Santos | Grêmio FBPA