Homenagem

Romildo Bolzan Jr recebe Medalha do Mérito Farroupilha

Presidente do Clube foi homenageado na tarde desta quinta-feira

13 DEZ 2018 20:20 | Atualizado em 14 DEZ 2018 17:08 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Na tarde desta quinta-feira, 13,  na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, foi condecorado com a Medalha do Mérito Farroupilha, a mais alta distinção do Parlamento gaúcho, destinada a pessoas que contribuíram para o desenvolvimento econômico, social e cultural do Estado. 
A condecoração foi criada em 1995 e permite, a cada deputado, uma entrega por Legislatura. A honraria foi uma proposição do deputado Ciro Simoni que, assim como Bolzan, também foi prefeito da cidade de Osório.

Na ocasião, Romildo Bolzan esteve acompanhado de familiares e não escondeu o orgulho e a emoção pela honraria. "Uma homenagem como esta retrata as nossas vidas, porque é fruto do ambiente em que vivi, do ponto de vista político e hoje na condição de presidente do Grêmio, meu atual compromisso de vida." 

O mandatário gremista também aproveitou a oportunidade para homenagear publicamente o pai, Romildo Bolzan, e a mãe, Mari Bolzan, pelos valores transmitidos e que, segundo ele, foram "decisivos para a sua trajetória". A esposa, Vera Lúcia Bolzan, e os filhos, Gabriela e Romildo Bolzan Neto, também foram agraciados pelo presidente com palavras de agradecimento.

Em seu pronunciamento,  Ciro Simoni se disse honrado por ser o proponente da homenagem, representando todos os deputados da Assembleia e declarou: "Romildo, ao lado de seus parceiros do Conselho de Administração, tornou-se uma marca importante para o Grêmio, por tudo o que foi construído ao longo de sua administração. Essa é uma homenagem de consideração por tudo o que fez, faz e que ainda poderá fazer."

Romildo Bolzan foi eleito presidente do Grêmio para o biênio 2015-2016 e reeleito para um segundo mandato, que termina no final de 2019. Neste período, sagrou-se Campeão da Copa Libertadores, da Recopa Sul-Americana, da Copa do Brasil e do Campeonato Gaúcho, colocando o nome do Clube e do Estado no topo do cenário esportivo mundial.

Acompanharam a cerimônia, os vices-presidentes  do Conselho de Administração, Adalberto Preis, Marcos Herrmann, Paulo Luz e o vice-presidente do Conselho Deliberativo, Alexandre Bugin. Também prestigiaram a solenidade, o chefe de gabinete, Marco Bobsin, o diretor jurídico do Grêmio, Nestor Hein e seu diretor-adjunto, Leonardo Lamachia, o diretor médico, Saul Berdichevski, ex- vice de futebol do Tricolor, Odorico Roman e o ex-presidente do colegiado gremista, Raul Regis de Freitas Lima, além de inúmeros conselheiros e convidados.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA


Romildo Bolzan recebe Medalha do Mérito Farroupilha