Retomada

Grêmio busca empate diante do Peñarol pela Copa Ipiranga Sub-20

Tricolor marcou duas vezes na reta final da partida para fazer 3 a 3

04 DEZ 2018 20:41 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Teve que ser na superação. Após estar perdendo de virada por 3 a 1, o Tricolor foi buscar o resultado e terminou empatando em 3 a 3 o confronto válido pela terceira rodada da Copa Ipiranga Sub-20, contra os uruguaios do Peñarol, no campo do Sesc Campestre, em Porto Alegre. Os gols gremistas foram anotados por Jhonata Robert, Tetê e Da Silva.

O Grêmio começou bem o duelo, dominando o meio de campo com toques que envolviam o adversário. Assim, logo aos 9 minutos, depois de boa jogada coletiva, Da Silva deu passe para Tetê invadindo a área na parte central. Ele ganhou na velocidade e driblou o goleiro pra trás. A bola se ofereceu limpa para Jhonata Robert, com o gol aberto, bater firme para estufar as redes. 1 a 0!

A equipe relaxou na partida, até teve mais duas oportunidades, mas o castigo veio rápido. Aos 22 minutos e aos 36, Piñero e Rodriguez viraram a partida em rápidos contra-ataques. Com o revés, o Tricolor tratou de buscar o placar, mas não conseguia transpor a defensiva uruguaia.

No segundo tempo, o Grêmio passou a buscar o resultado de forma incessante. De tanto se arriscar no ataque, oferecia o contra-golpe. Assim, na volta de um escanteio, o Peñarol foi letal e conseguiu ampliar novamente com Piñero, aos 25 minutos.

A desvantagem não fez o Grêmio esmorecer. Após as trocas promovidas, o Tricolor passou a rodar a bola com mais intensidade. Em uma virada de jogo, da esquerda para a direita, Tetê recebeu e puxou para o meio. Da entrada da área bateu de canhota, em curva, e o chute certeiro morreu no ângulo direito do goleiro. Golaço, aos 37 minutos! 2 a 3!

Sentindo o bom momento, o time foi pra cima e, após cruzamento da esquerda, Da Silva apareceu junto com Sávio na área para concluir. Da Silva prensou com o zagueiro e a bola foi morrer lentamente no canto esquerdo do gol. Feito o empate aos 39 minutos. 3 a 3! Mesmo tentando novas investidas, o time uruguaio passou a segurar o jogo até o apito final.

Com este resultado o Grêmio somou cinco pontos em três partidas, na vice-liderança da Chave A. O Botafogo lidera com seis pontos. O Grêmio folga na próxima rodada e volta a campo no sábado, contra o Santos, às 16h15, para definir sua classificação para as quartas de final.

Escalação: Gabriel Chapecó; Leó Bicca, Emanuel, Ruan e Matheus Nunes (Kazu); Jhonata Varela, Fernando Henrique (Sávio) e Jonata Robert (Guilherme Azevedo); Léo Chú (Rildo), Tetê e Da Silva.

Técnico: Cesar Lopes.

Primeira Fase

30/11 - 15h - Grêmio 1 x 1 Racing/ARG

02/12 - 17h30 - Botafogo 2 x 5 Grêmio

04/12 - 17h30 - Grêmio 3 x 3 Peñarol/URU

08/12 - 16h15 - Santos x Grêmio (Sportv)

Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio.

 

Copa Ipiranga Sub-20 - Grêmio x Peñarol