Festa

Instituto Geração Tricolor comemora seu 8º aniversário

Evento ocorreu na tarde deste sábado, na sede da entidade

01 DEZ 2018 20:13 | Atualizado em 01 DEZ 2018 20:13 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A tarde deste sábado, 1º, foi especial para o Instituto Geração Tricolor. A entidade comemorou o seu 8º aniversário, celebrado no último dia 20 de novembro, em uma festa organizada pelos coordenadores do Instituto, juntamente com o Núcleo de Mulheres Gremistas.

Diversas atividades foram preparadas para a criançada, com brinquedos infláveis, futebol, músicas infantis e muitas guloseimas. Cerca dos 50 alunos atendidos pela entidade participaram do evento que seguiu ao longo da tarde.

A presidente do Instituto Luciana Kroeff falou sobre o trabalho desenvolvido pela entidade nestes oito anos. “Estou muito feliz de estar participando do oitavo ano do IGT. Um projeto que começou no Olímpico e hoje segue em uma sede maravilhosa. Este foi um ano importante, em que tivemos oportunidade de realizar o planejamento estratégico da entidade, junto a uma comissão do Conselho Deliberativo. O IGT já está consolidado e a tendência é seguirmos e nos reforçarmos para cada vez mais lutarmos pela construção da cidadania em nossa comunidade”.

Para a coordenadora do Núcleo de Mulheres Gremistas, Sandra Quintana, poder contribuir com esta festa de comemoração e apoiar o trabalho do Instituto é gratificante. “Este é mais um ano em que o nosso grupo está aqui comemorando junto com essa criançada maravilhosa. São oito anos de muita luta, muita dedicação de todos os professores, da diretoria, dos conselheiros e de voluntários. Nós nos sentimos extremamente felizes e satisfeitas, orgulhosas de fazer essa ação solidária.”

Centenas de jovens já frequentaram o projeto ao longo destes oito anos. Atualmente, o Instituto atende as crianças das comunidades dos bairros Farrapos, Humaitá e Navegantes, localizadas próximo a Arena.

O Instituto Geração Tricolor é uma entidade educativa que se dedica a garantir o direito à infância e à adolescência, à superação da vulnerabilidade, à promoção do protagonismo e o exercício efetivo da cidadania de crianças e adolescentes em vulnerabilidade sócio-econômica.

 

Fotos: IGT