Falta pouco

Grêmio faz último treino do ano em busca da vaga na fase de grupos da Libertadores 2019

Tricolor precisa vencer o Corinthians neste domingo para garantir quarto lugar no Brasileiro

01 DEZ 2018 11:24 | Atualizado em 01 DEZ 2018 11:26 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Na manhã deste sábado, no CT Luiz Carvalho, o plantel gremista realizou o último treinamento do ano de 2018. O objetivo é preparar a equipe para o jogo decisivo de amanhã, contra o Corinthians, válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Uma vitória garante o Tricolor na quarta colocação da tabela e a vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores de 2019 sem depender do resultado do São Paulo, adversário direto, que enfrenta a Chapecoense, em Santa Catarina.

A primeira parte do trabalho foi com os portões fechados à imprensa. Quando o acesso foi permitido, por volta das 10h15, os jogadores participavam do tradicional recreativo que antecede os jogos. Jean Pyerre não participava desta movimentação e sua participação no jogo de amanhã fica em dúvida. Pedro Geromel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é desfalque certo. O zagueiro também não participou do rachão e deve ser liberado antecipadamente para o período de férias.

O lateral Bruno Cortez concedeu entrevista coletiva no auditório do CT após o treino. Ele projetou o duelo diante do Corinthians, falou sobre a importância da classificação para fase de grupos da Libertadores e da renovação do técnico Renato Portaluppi.

Escute abaixo.

O último jogo do ano será neste domingo, na Arena, a partir das 17h. A direção gremista espera um público de 35 mil torcedores.
A Grêmio Rádio Umbro transmite ao vivo, a partir das 16h, pela 90.3FM e demais plataformas do Tricolor. 

Treino Grêmio 01/12/18