Festa na Bahia

Jantar do Consulado da Bahia reúne gremistas na noite deste sábado em Salvador

Encontro marcou homenagem ao presidente Romildo Bolzan

25 NOV 2018 00:36 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A presença da delegação gremista na cidade de Salvador sempre é motivo de muita festa para os torcedores do Tricolor que moram na Bahia e em todo o Nordeste. Quando o Grêmio joga na Boa Terra, é certeza de mobilização para reunir os gremistas. Sendo assim, não foi diferente na noite deste sábado, véspera do jogo contra o Vitória, válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, a diretoria regional da Bahia, comandada pela incansável Mayra Sesti Paz, e o consulado de Salvador, do cônsul Roberto José Fiusa de Almeida, organizaram o 16º Jantar do Consulado da Bahia, realizado no restaurante Mariposa Mundo Plaza, na capital baiana. O evento reuniu cerca de cem pessoas que celebraram a paixão pelo Grêmio.

A noite foi também de homenagem ao presidente Romildo Bolzan, pela qualidade de sua gestão no comando do Clube. Todos os participantes vestiam uma camisa com a imagem do comandante tricolor. Infelizmente, o homenageado não conseguiu estar presente por conta do mau tempo em Porto Alegre que impediu a saída do voo.

O Grêmio se fez presente no jantar com Deco Nascimento, diretor de futebol, e Luiz Moreira, assessor da presidência. Além deles, o pessoal do departamento consular do Clube: Hermes Duarte, diretor geral, e seus adjuntos, Flávio Becco, Marco Antônio Fumegalli e Antônio Otília.

Na ocasião, a diretoria regional da Bahia empossou quatro novos cônsules: Adriano Tupinambá, da cidade de Santo Antonio de Jesus; Anderson Balestra, de São Sebastião do Passé; Romilson de Carvalho, de Pindobaçu; e o cônsul adjunto de Lauro de Freitas, Leduan Gheller. Além de Lauro de Freitas, cidade vizinha a Salvador, com o consulado comandado por Ricardo Ferreira dos Santos, participaram do encontro os cônsules de Aracaju, Eliseu Mann, e de Natal, Matheus Crespo.

A festa da nação gremista promete continuar grande neste domingo, apoiando o Tricolor contra o Vitória, no Barradão.

Fotos: Lucas Uebel 

16 Jantar Consulado Gremista da Bahia