Agora é decisão!

Delegação gremista está em Criciúma para a final da Copa Sul Sub-19

Tricolor encara o Tigre no primeiro confronto pelo título inédito

20 NOV 2018 14:37 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A delegação gremista chegou no início da tarde desta terça-feira em Criciúma, Santa Catarina. Na cidade acontecerá o primeiro jogo das finais da Copa Sul Sub-19 entre Grêmio e Criciúma, na quarta-feira, às 18h30, no estádio Heriberto Hülse.

Com a melhor campanha geral até aqui na competição, o Tricolor garantiu o segundo jogo com mando na Arena. Ao todo foram cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota, sofrida ainda na estreia da competição. Na primeira fase terminou na segunda colocação do Grupo A. Depois eliminou o Internacional nas quartas e o Figueirense nas semifinais. Ao todo marcou 16 gols e sofreu 8. O artilheiro da equipe é o atacante Jhonata Robert, com 3 gols anotados.

"Chegar até a decisão da Copa Sul é muito representativo para nós, pois é fruto do trabalho de todos. É reflexo do empenho dos profissionais das categorias de base do Grêmio envolvidos na formação dos atletas e na sua constante projeção. Todos os setores se empenharam para dar as melhores condições para que eles pudessem desenvolver seu potencial. Acreditamos que será uma final equilibrada, pois as equipes chegaram até aqui por méritos. Esperamos um jogo duro, fora de casa, já que o Criciúma tem uma equipe de qualidade. Queremos manter nosso padrão de atuação e levar um resultado positivo pro jogo de volta", disse o técnico Cesar Lopes.

O adversário tambem veio do Grupo A, quando terminou na terceira colocação. Ainda bateu o Avaí e o Atlético-PR na fase eliminatória para alcançar as finais. Ainda na última rodada da primeira fase, o Grêmio derrotou o Criciúma pela placar de 3 a 1, no Centro de Formação e Treinamento, em Eldorado do Sul.

Segundo o mandante da partida, a entrada da torcida será efetuada mediante a entrega de um quilo de alimento não perecível.