Classificado!

Grêmio bate o Inter-SM e se classifica para as quartas de final da Copa Wianey Carlet

Tricolor passou de fase com gol aos 48 minutos do segundo tempo

03 NOV 2018 18:13 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Na última bola veio a classificação gremista, na tarde deste sábado, em partida válida pela volta nas oitavas de final da Copa Wianey Carlet. Atuando no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, o Grêmio bateu o Internacional de Santa Maria pelo placar de 1 a 0. O gol do triunfo foi marcado pelo zagueiro Derlan.

O primeiro tempo de partida foi de maior posse de bola e volume de jogo do Grêmio, enquanto que o adversário buscava ligar contra-ataques, mas sem maior perigo. Mesmo assim, o Grêmio não chegou a criar oportunidades mais claras de gol. Na melhor delas, Ferreira bateu colocado da entrada da área e a bola passou perto da trave esquerda, para fora. Felipe tambem teve oportunidade ao pegar a sobra de bola afastada pela zaga, mas mandou para fora.

Logo na arrancada da etapa complementar, o Inter-SM teve um atleta expulso por ter dado uma cotovelada. A partir daí o Grêmio pressionou muito o adversário que se retrancou de vez. Mesmo pressionando muito o oponente contra seu campo, o Tricolor só foi conseguir anotar o gol da classificação aos 48 minutos. Após o cruzamento da direita de Darlan Mendes, a bola passou por Luis Henrique no centro e caiu no segundo poste. Lá estava Derlan para desviar. No rebote do goleiro, a bola seguiu viva e, após dividir com o defensor na pequena área, Derlan empurrou de perna direita para mandar pro fundo das redes! 1 a 0!

Agora o Grêmio espera a definição entre São José e Três Passos, no domingo, para conhecer seu adversário nas quartas de final da competição.

Escalação: Brenno; Felipe, Rodrigues, Derlan e Baiano (Tetê); Rodrigo Ancheta (Darlan Mendes), Matheus Frizzo (Luis Henrique), Felipe Tontini (Dionathã) e Guilherme Guedes; Ferreira e Isaque (Israel).

Técnico: Thiago Gomes.

Fotos: Rodrigo Fatturi/Grêmio.

Copa Wianey Carlet (oitavas) - Grêmio x Inter-SM