Campeonato Brasileiro

Em jogo movimentado, Grêmio acaba superado na Arena

Tricolor foi derrotado pelo placar de 4 a 3

27 OUT 2018 18:25 | Atualizado em 29 OUT 2018 14:46 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

 

O Grêmio entrou em campo na tarde deste sábado, para enfrentar o Sport, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. E quem assistiu viu um jogo movimentado e de muitos gols. O resultado não foi favorável para os gremistas, que foram superados pelo placar de 4 a 3.

Foi o Sport que conseguiu os primeiros resultados. Logo aos 7 minutos abriu o placar com Jair, que depois de uma bola alçada na área por Michel Bastos, desviou de cabeça para o fundo das redes. Aos 29', Mateus Gonçalves ampliou, assinalando o segundo gol pernambucano. O Grêmio conseguiu descontar aos 37', com Matheus Henrique, que pegou o rebote na entrada da área, conseguiu se livrar da marcação e chutou no canto esquerdo de Maílson.

A etapa complementar começou movimentada. Aos 6 minutos, os gremistas chegaram ao gol com Juninho Capixaba, de pênalti. Mas, infelizmente, no lance seguinte, o Sport conseguiu voltar a frente no marcador, com Gabriel, que finalizou de cabeça.

Aos 13', depois de muito insistir, o Grêmio alcançou o empate novamente. Thonny Anderson recebeu um passe na medida de Madson e só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Mas não demorou muito para o Leão voltar a frente no placar. Aos 18', Jair recebeu um passe de Michel Bastos e conseguiu marcar o quarto gol do time pernambucano.
 

Primeiro Tempo

A primeira oportunidade de gol da partida foi adversária, quando em erro na saída de jogo do Grêmio, Michel Bastos dominou e arrematou de longa distância, mandando com perigo, mas por sobre a meta defendida por Paulo Victor.

O Sport teve outra chance em cobrança de falta, da esquerda. Aos 4 minutos, a bola foi colocada por Michel na área, a defesa tricolor afastou parcialmente, mas Jair pegou a sobra e chutou, mandando pra fora.

Três minutos depois, mais uma falta para os visitantes. Michel novamente mandou no primeiro poste, na cabeça de Jair, que desviou para o fundo das redes, abrindo o marcador aos 7'.

O Grêmio chegou bem com uma boa troca de passes. No lance, Juninho Capixaba acionou Thaciano, entrando na área, mas o meia acabou não conseguindo a finalização, dividindo com Mailson, aos 10'.

O Tricolor tentou com um cruzamento de Douglas na área, aos 19', mas o arqueiro da equipe pernambucana saiu do gol para fazer a defesa com tranquilidade. Logo em seguida, Juninho Capixaba fez um lançamento por cima da zaga perfeito para Kaio, que dominou, tirou da marcação e serviu Thonny. O atacante arrematou, mas a zaga cortou a escanteio. Depois da cobrança no primeiro poste, Madson apareceu e mandou de cabeça; por detalhe não morreu no fundo do gol.

Aos 26', Bressan fez uma boa tabela com Thaciano. O zagueiro recebeu o último passe e finalizou; Maílson se viu obrigada a espalmar para escanteio. Na sequência, em escanteio, Douglas colocou na área, Bressan novamente finalizou, agora de cabeça, mas mandou por cima.

O Sport respondeu aos ataques gremistas. Aos 29 minutos, Mateus Gonçalves saiu em velocidade, tabelou com Hernane, passando pela marcação de Kannemann. Ao chegar na área, chutou na saída do goleiro gremista, assinalando o segundo gol.

Aos 36', Douglas mandou na área, Sander conseguiu cortar e Mailson completou com a defesa, impedindo a chegada gremista.

O Grêmio conseguiu chegar ao gol aos 37 minutos, com Matheus Henrique, que pegou o rebote na entrada da área, conseguiu se livrar da marcação e chutou no canto esquerdo de Maílson, descontando.

Na reta final, Douglas cruzou na área, Cláudio Winck afastou e no rebote, o meia tentou de perna direita. No lance, Kaio tentou cabecear, mas mandou mal. Em seguida, o camisa 10 colocou na área, Maílson defendeu, mas deixou a bola escapar. Para sorte do Leão, a defesa afastou de qualquer jeito.

Já o Sport ainda tentou pela direita, com Cláudio Winck, que chutou direto em direção a meta de Paulo Victor, mas mandou por cima.

Jogo finalizou aos 48'.

 

Segundo Tempo

O Grêmio voltou a campo com a seguinte alteração: Saiu Kaio, entrou Pepê.

Logo na sua primeira participação, com poucos segundos de jogo, Pepê foi acionado por Douglas, na esquerda. Ele recebeu e avançou em velocidade, mas acabou desarmado pela defesa.

O Sport respondeu com Sander, que da esquerda, cruzou rasteiro na área, mas Kannemann conseguiu fazer o corte.

Aos 5 minutos, o Grêmio chegava bem com boa troca de passes, até que Juninho Capixaba deu uma passe para Madson, que recebia dentro da área quando foi derrubado Pênalti. Na cobrança, Juninho mandou no canto esquerdo de Maílson, deslocando o arqueiro adversário e empatando a partida.

Infelizmente, no lance seguinte da partida, o Sport conseguiu voltar a frente no marcador, com Gabriel, que mandou de cabeça para o fundo do gol.

Aos 12', o Tricolor teve uma nova chance, da intermediária de ataque. Douglas colocou na boca do gol, mas Mailson saiu e afastou de soco antes que Madson e Thonny Anderson chegassem.

Mas aos 13 minutos, o Grêmio depois de insistir, conseguiu o empate novamente. Thonny Anderson recebeu um passe na medida de Madson e só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Só que não demorou muito para o Sport voltar a frente no placar. Aos 18', Jair recebeu um passe de Michel Bastos, e conseguiu marcar o quarto gol do time pernambucano.

Substituição: Marcelo Oliveira e Thaciano deram lugar a Marinho e Jean Pyerre.

O Tricolor teve uma falta a seu favor aos 25'. Douglas colocou na área, mas Mailson fez nova defesa, espalmando para escanteio. Depois da cobrança, a zaga do Sport fez o corte.

Aos 29', Marinho desceu pela direita e chutou cruzado. A bola desviou em Sander e saiu a escanteio. Na cobrança, em duas vezes a bola alçada na área, o goleiro do Leão salvou.

Depois de uma cobrança de lateral, Jean Pyerre recebeu, driblou a marcação e acionou Marinho, que chutou. A bola desviou e saiu pela linha de fundo. No escanteio, Marinho cobrou fechado, Mailson caiu e fez a defesa, aos 38'.

Mais uma falta para o Grêmio. Da intermediária, Douglas ergueu na área, houve o desvio e o goleiro acabou segurando. Quando defendeu, Thonny dividiu com ele, que caiu no gramado.

Aos 44', o Tricolor teve mais uma falta. Marinho mandou na marca penal, mas a zaga fez o corte.

Por pouco, os gremistas não assinalaram o quarto nos acréscimos. Marinho recebeu dentro da área e chutou, mas ela saiu à esquerda da meta adversária. Em seguida, Pepê recebeu na esquerda, cortou pro meio e finalizou, para mais uma defesa de Maílson, que espalmou a escanteio.

Jogo finalizou aos 51'.

 

Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

 

Grêmio X Sport