Seguimos

Grêmio volta os olhos ao Brasileiro

Tricolor retomou atividades nesta quarta com grupo dividido entre academia e campo

25 OUT 2018 17:57 | Atualizado em 25 OUT 2018 17:57 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Entre uma semifinal e outra da Conmebol Libertadores, o Sport. Na tarde desta quinta-feira, no CT Luiz Carvalho, os jogadores do Grêmio voltaram aos trabalhos com o foco voltado dessa vez para o Campeonato Brasileiro. Com parte do grupo em campo e os jogadores que atuaram contra o River na academia, a comissão técnica tricolor começou a trabalhar o time que entrará em campo sábado, na Arena.

Por conta do desgastante jogo e da chegada da Argentina apenas no final da tarde de quarta, os atletas que atuaram a maior parte do tempo no Monumental de Nuñez ficaram fazendo trabalhos de recuperação na academia do Centro de Treinamentos. Em campo, Renato trabalhou majoritariamente com o grupo que atuou contra o América Mineiro, no último final de semana, acrescidos de Thonny Anderson, Thaciano e Kaio - que entraram no decorrer do jogo contra o River.

Uma das novidades do trabalho técnico em campo reduzido foi Marinho, que jogou como um coringa, servindo às duas equipes. Separado desse grupo, Everton realizou trabalhos específicos ainda como parte de sua recuperação de lesão muscular. Léo Moura e Michel também trabalharam com a fisioterapia e a preparação física. Dos titulares em solo argentino, apenas Maicon apareceu no campo e fez algumas corridas.

Antes de enfrentar a equipe pernambucana o Grêmio ainda treina, na manhã dessa sexta. A primeira parte da atividade, quando Renato deve definir o time, será fechada à imprensa. Um dos jogadores que pode começar a partida é Juninho Capixaba, que conversou com a imprensa depois do treino. Abaixo a íntegra.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Treino Grêmio 25/10/2018