Corrida do Grêmio

Kit para a Corrida será entregue até este sábado

Evento acontece neste domingo, 21/10, a partir das 8h

19 OUT 2018 16:36 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A Corrida do Grêmio, promovida pelo Grêmio e pela Arena e com realização da Corpa, ocorre neste domingo, 21/10, a partir das 8h. Os inscritos para participar do evento já podem retirar o kit de participação, que está disponível na loja Girardi, localizada na Avenida Nilo Peçanha, 2245, em Porto alegre, até às 18h30 desta sexta-feira, e das 10h às 18h30 do sábado.

Os itens de cada kit depende da modalidade escolhida na inscrição. O completo é composto por camiseta, mochila e copo, além da medalha que será entregue no dia para aqueles que completarem a prova. No kit básico os participantes recebem uma camisa, assim como a medalha.

Também haverá premiação para os melhores na classificação, que será dividida em três grupos: Geral Masculino, Geral Feminino e Geral Misto nos revezamentos. Para formar uma equipe mista é preciso ter pelo menos um participante do sexo oposto aos demais. Além da geral, terá premiação por categoria: os três primeiros colocados das categorias masculina e feminina nos percursos de 5km, 10km e 15km receberão medalhas.

A Corrida do Grêmio terá modalidades de corrida individual, duplas, trios e quintetos, além de corrida infantil e caminhada. Haverá três tipos de classificação: Geral Masculino, Geral Feminino e Geral Misto nos revezamentos. Para formar uma equipe mista é preciso ter pelo menos um participante do sexo oposto aos demais.

A caminhada será de 3 km, com caráter participativo e, por isso, sem premiação ou classificação. Crianças e adolescentes de três a 14 anos poderão participar da corrida infantil, também sem classificação.

Quanto à premiação, recebem troféus os cinco primeiros colocados da categoria individual nas distâncias 3 km, 5 km, 10 km e 15 km. Também haverá premiação com troféus para as cinco primeiras equipes masculinas, femininas e mistas (duplas, trios e quintetos).

Horários:

8h: Corrida individual (3 km, 5 km, 10 km e 15 km), duplas, trios e quintetos

10h: Corrida infantil

10h: Caminhada

Categorias:

Individual: 3 km, 5 km, 10 km e 15 km - Corredor Campeão do Mundo

Duplas: 5 km cada participante - Corredor Bicampeão Brasileiro

Trios: 5 km cada participante - Corredor Tricampeão da Libertadores

Quintetos: 3 km cada participante - Corredor Pentacampeão da Copa do Brasil

Infantil: Categorias participativas, sem premiação ou classificação, conforme faixa etária e distância abaixo:

3 a 4 anos: 50m

5 a 6 anos: 60m

7 a 8 anos: 80m

9 a 10 anos: 115m

11 a 12 anos: 200m

13 a 14 anos: 400m

Mais informações no site corridadogremio.net.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA