Futebol Feminino

Grêmio anuncia novo técnico da equipe feminina

Ronaldo Bagé comandará a equipe até o fim da temporada

17 OUT 2018 14:31 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Na manhã da última terça-feira, 16, o novo técnico da equipe feminina do Grêmio foi apresentado. O gaúcho Ronaldo Bagé, com ampla experiência no futebol, chega para comandar as Gurias Gremistas na reta final do Campeonato Gaúcho. Ele foi apresentado na reapresentação do time no Vieirão, após o término da primeira fase da competição.

Aos 58 anos, Bagé, como é conhecido,chega para comandar as Gurias Gremistas na sequência Campeonato Gaúcho Feminino, que tem como primeiro objetivo a classificação às semifinais da competição. Com 33 anos de experiência no futebol, ele tem em seu currículo passagens por mais de 50 clubes. Entre eles o Riad Club, da Arábia Saudita, Al Sholla, do Qatar, além de times da série B, C e D do Brasileiro, como o Remo (PA), Santa Cruz (PE), CSA (AL), Cianorte (PR), Moto Clube (MA), e os gaúchos SER Caxias, Novo Hamburgo e São José.

Além da “bagagem” em times masculinos, Bagé também se dedicou ao futebol feminino. Já esteve à frente do Cruzeiro, na Copa do Brasil, e do SAAD, de Campinas, no Campeonato Brasileiro e Paulista. Ele também teve grande contribuição no auge para marcar uma geração no futebol feminino, revelando grandes atletas no cenário mundial, como a goleira Maravilha, com passagens pela Seleção Brasileira na disputa das Olimpíadas em 2000 e 2004, além da meia Maycon, um dos principais nomes da Seleção no início dos anos 2000.

“Essa camisa aí que vocês estão vestindo é muito pesada. Ainda não conquistamos um título, mas vocês estão prontas e vamos dar o nosso melhor para conseguir o objetivo desta temporada, que é o Gauchão”, disse Bagé às Gurias.

Junto com Bagé, a fisioterapeuta Juliana Kroth também foi integrada ao grupo. Formada pelo La Salle, em 2017, ela inicia um novo desafio na carreira e passa a acompanhar as Gurias diariamente nos treinos e viagens.

As Gurias Gremistas têm pela frente o Ijuí, nas quartas de final do Gauchão. O jogo de ida acontece neste domingo, no estádio Bertholdo Christmann, às 15h30. O jogo de volta ainda não tem data confirmada, mas acontecerá no estádio Vieirão, em Gravataí.

Fotos: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA