De volta

Grêmio retoma treinamentos sem Luan e com novidades

Departamento Médico confirma ruptura da fáscia plantar do atacante

16 OUT 2018 18:26 | Atualizado em 16 OUT 2018 18:26 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A ensolarada tarde desta terça-feira foi de notícias importantes para o torcedor gremista. Faltando uma semana para o primeiro jogo da semifinal da Conmebol Libertadores, contra o River Plate, o Departamento Médico do Clube confirmou que o atacante Luan teve uma ruptura parcial da fáscia plantar - motivo que o fez ser substituído contra o Palmeiras. A partir de agora Luan será avaliado diariamente para saber se terá condições de jogar na Argentina. Por outro lado, alguns jogadores voltaram a treinar com o grupo.

Diferentemente dos últimos dias da semana anterior, nessa tarde Renato trabalhou com grupo cheio. As atividades foram divididas em dois campos: no número 1 alguns garotos do time de transição juntaram-se a uma parte dos jogadores que não atuaram contra o Palmeiras e realizaram uma atividade técnica em campo reduzido. A grande notícia desse treinamento foi Cortez, que trabalhou normalmente sob a supervisão do preparador físico Rogério Dias.

Já no campo número 2 Renato Portaluppi e Alexandre Mendes observaram um treinamento coletivo de outros atletas do grupo principal, alguns dos quais estarão em campo contra o América, sábado, em Belo Horizonte. Na atividade atuaram Paulo Victor, Paulo Miranda, Juninho Capixaba, Madson, Kaio, Michel, Jean Pyerre, Thaciano, Thonny Anderson e André, além de alguns atletas do transição, com vitória do time de cima.

Em paralelo, quem jogou contra o Palmeiras se dividiu entre academia e corridas no gramado. A campo foram Maicon, Alisson e Leonardo Gomes, que tiveram a companhia de Ramiro. O volante evolui bem na recuperação de lesão no joelho e tem boas chances de estar à disposição em Buenos Aires. Já no campo menor, o goleiro Marcelo Grohe trabalhou com Rogério Godoy, também como parte de sua recuperação. Everton, com a fisioterapia, e Léo Moura, na academia, fizeram atividades específicas. Além de Luan, que já iniciou tratamento para a fascite plantar.

Enquanto acompanha as recuperações visando ao jogo da próxima semana, Renato segue a montagem do time que vai a Minas Gerais na sexta-feira. Nessa quarta o treinamento acontece pela manhã, e o grupo treina ainda na quinta e na sexta em Porto Alegre. Após a atividade o médico Márcio Dornelles conversou com a imprensa para atualizar a situação clínica do atacante Luan e dos outros jogadores que estão se recuperando de problemas físicos. Abaixo a íntegra da entrevista coletiva.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Treino Grêmio 16/10/2018