Festa!

Instituto Geração Tricolor realiza Festa do Dia das Crianças

Evento ocorreu nesta segunda-feira, na sede da entidade

15 OUT 2018 16:35 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Nesta segunda-feira, 15, o Instituto Geração Tricolor, IGT, promoveu uma tarde especial aos alunos atendidos pela entidade nos turnos da manhã e tarde. Em comemoração ao Dia das Crianças, os educadores organizaram diversas atividades para a criançada.

A festa contou com brinquedos infláveis, futebol, músicas infantis e muitas guloseimas. Cerca das 50 crianças atendidas participaram do evento.

Um momento especial foi a entrega dos presentes doados pelo grupo de goleiros gremistas e de seus preparadores, que segundo a coordenadora administrativa do IGT, Suzana Foernges, ocorre há pelo menos três anos. “O grupo de goleiros da equipe profissional realiza anualmente estas doações para que a entidade possa comprar brinquedos para as crianças comemorarem o seu dia. Em nome do Instituto, quero agradecer a eles, pois é de grande importância e faz a alegria dos pequenos nesta data”.

A assistente social do IGT, Ketlin Silva, falou também sobre a importância de ações como esta. “Por trabalhar com uma perspectiva de garantir os direitos das crianças e adolescentes, o IGT entende que comemorar o Dia da Criança é fundamental, por se tratar de um momento de felicidade e elucidar a questão do ser criança, deste momento de vida, do que elas desejam e da realização dos seus sonhos. Nós trabalhamos arduamente para que isso aconteça todos os dias. Buscamos sempre valorizar as potencialidades de cada um e suas particularidades”, comentou.

Integrando também as comemorações do Dia da Criança, na última quinta-feira, 11, os pequenos foram convidados pelo Departamento de Futebol do Clube para assistir a um treinamento da equipe profissional, no CT Presidente Luiz Carvalho. Você pode conferir como foi esse momento clicando aqui.


Fotos: Morgana Schuh | Grêmio FBPA

 

Festa do Dia das Crianças do IGT