Esforço

Grêmio se reapresenta e começa semana de trabalhos focado no Palmeiras

Coletiva do Dr. Márcio Dornelles tem boletim médico de cinco jogadores

09 OUT 2018 12:22 | Atualizado em 09 OUT 2018 12:22 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Após dois raros dias de folga, o plantel gremista se reapresentou na manhã desta terça-feira , no CT Luiz Carvalho, depois de empatar com o Bahia no último sábado pela Campeonato Brasileiro. O foco agora é o jogo de domingo, contra o Palmeiras, no Pacaembu, com ausências importantes de Marcelo Grohe e Everton, lesionados, além do zagueiro Kannemann, servindo à seleção argentina. Esta lista pode crescer mais ainda caso se confirme a não recuperação de Léo Moura, Cortez e Ramiro, que também estão no departamento médico.

O plantel foi dividido em dois grupos: um se apresentou às 9h e o outro às 10h. O trabalho foi físico, sob o comando do preparador Rogério Dias. Boa parte realizado na academia e a outra no gramado, com treino mesclando corridas curtas e longas.

Nesta segunda-feira, Everton e Grohe, lesionados contra o Bahia, tiveram conhecimento da gravidade da lesão: o goleiro teve diagnosticada lesão de grau um no músculo adutor da coxa direita enquanto Everton apresentou lesão de grau dois no posterior também da coxa direita.

O médico Márcio Dornelles concedeu entrevista coletiva após o trabalho dando um boletim médico dos atletas que estão no DM. Dornelles preferiu não projetar um prazo para retorno, salientando que a recuperação de cada um será avaliada diariamente. O objetivo do Departamento Médico do Tricolor é que os atletas estejam de volta para o jogo contra o River Plate, dia 23, em Buenos Aires.

Escute, abaixo, a coletiva do médico gremista:

O técnico Renato Portaluppi tem toda a semana para trabalhar, aguardando a posição do DM para montar a equipe que enfrenta o palmeiras no domingo.
O plantel gremista se reapresenta amanhã, às 15h30, para o primeiro trabalho com bola da semana.

Fotos: Lucas Uebel


Treino Grêmio 09/10/2018