Outubro Rosa

Grêmio apresenta camisa alusiva ao Outubro Rosa

As Vitoriosas do Imama/RS entraram em campo ao lado dos atletas com o novo manto feminino antes de Grêmio x Bahia, na Arena

08 OUT 2018 14:02 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Mais uma vez engajado à campanha do Outubro Rosa, o Tricolor apresentou a nova camisa feminina, desenvolvida pela Umbro, em homenagem ao movimento Outubro Rosa. Um grupo de 12 mulheres, as chamadas “vitoriosas,” como são referidas aquelas que venceram a batalha contra o câncer de mama, entrou em campo de mão dadas com os atletas, antes da partida entre Grêmio e Bahia, na noite do último sábado, na Arena.

A peça está disponível na loja física e virtual da GrêmioMania, ao valor de R$199,90, com parte das vendas destinada ao Instituto da Mama do Rio Grande do Sul, Imama/RS, durante o mês de outubro.

De cor rosa e detalhes em azul celeste e branco, o novo manto gremista traz a essência do uniforme do Clube. A camisa possui gola V com filetes em azul e preto na parte superior, além de uma gravação que mescla diamantes da Umbro com o nome do Grêmio, detalhe presente também na manga raglan. A peça, produzida com tecido de construção canelada, ainda conta com o escudo do Tricolor Gaúcho bordado no lado esquerdo do peito.

O movimento, que visa chamar a atenção para a importância sobre a prevenção e diagnóstico precoce, como melhor forma de se evitar a doença, busca contrariar uma projeção alarmante: a estimativa de 1,2 milhão de casos de câncer de mama no Brasil, entre 2018 e 2019.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA