Nova vitória

Grêmio vence o Porto em excursão por Portugal

Tricolor derrotou o time local por 1 a 0

04 OUT 2018 11:04 | Atualizado em 04 OUT 2018 12:44 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Na manhã desta quinta-feira, o elenco Sub-20 do Grêmio conquistou nova vitória em solo português. Em amistoso realizado no Campo da Constituição, o Tricolor bateu o FC Porto pelo placar de 1 a 0, com gol anotado por Léo Chú.

Até o momento a equipe comandada pelo técnico Cesar Lopes acumula, além do triunfo de hoje, um empate diante do Braga e uma goleada sobre o Celta de Vigo, da Espanha. O Grêmio bateu os Dragões lusitanos na segunda etapa. Léo Chú marcou o seu aos 25 minutos.

"Como já era esperado, esta experiência está sendo fantástica. Estamos enfrentanto equipes européias que têm trabalhos muito fortes na formação. Fazer estes comparativos, ao sairmos um pouco daquilo que estamos acostumados no Brasil, é muito importante para podermos evoluir. Essa evolução tanto na parte de metodologia, quanto na questão técnica e tática do jogo. Tambem serve para que nossos atletas possam visualizar novas experiências dentro do futebol", comentou Cesar Lopes.

"Nessa primeira metade dos amistosos, nós conseguimos resultados expressivos não só em termos de placar, mas em desempenho no campo. Tambem conseguimos reconhecer no desenvolvimento das partidas as virtudes e deficiências dos adversários. São equipes que têm uma disciplina tática muito forte e com estes testes podemos ter uma melhor avaliação sobre o nosso elenco. Aquilo que temos trabalhado no Clube foi colocado em prática para a obtenção destes resultados", finalizou o comandante do Sub-20.

Agora a delegação descansa e volta a atuar no sábado, contra as equipes do Marinhense e do Vidreiros, em Lisboa.

Escalação: Gabriel Chapecó; Petterson (Léo Bicca), Heitor, Jhonata Varela  e Matheus Nunes; Kazu (Lucas Grossi), Gabriel Biteco (Bitello) e Rildo (Abreu); Jhonata Robert (Filipe Fraga), Léo Chú (Matheus Goiano) e Sávio (Josiel).

Técnico: Cesar Lopes.

Lista de amistosos (horário de Brasília)

02/10 - 13h - Celta de Vigo 3 x 6 Grêmio

03/10 - 6h - Braga 2 x 2 Grêmio

04/10 - 5h - Porto 0 x 1 Grêmio

06/10 - 6h - Marinhense/POR x Grêmio

06/10 - 12h - Vidreiros/POR x Grêmio

08/10 - 12h - Sporting x Grêmio