Tudo igual

Grêmio empata com o Atlético-PR pela Copa Sul Sub-19

Tricolor não conseguiu marcar no Furacão

28 SET 2018 17:30 | Atualizado em 28 SET 2018 17:30 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio empatou sem gols a partida válida pela segunda rodada, na primeira fase da Copa Sul Sub-19, disputada na tarde desta sexta-feira no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.

O Tricolor precisava somar os primeiros pontos na classificação e tratou de buscar o domínio territorial, assim como ter a posse de bola desde o início do confronto. Na primeira etapa, chegou a ter mais volume de jogo, tentou arriscar principalmente em chutes de longa distância, mas os paranaenses conseguiram suportar a pressão, ainda que procurassem muito mais se defender e buscar alguns contra-ataques sem maior perigo.

No segundo tempo, o panorama da disputa não mudou muito. Até pelo calor, as equipes diminuíram o ritmo no início. Após as primeiras trocas promovidas, o Grêmio passou a pressionar o adversário, criando boas oportunidades. Em uma delas, após bom passe de Matheus Goiano, Sávio ganhou do marcador, invadiu a área e fez conclusão pressionado. A bola passou raspando o travessão, na melhor chance do confronto.

Ainda que seguisse pressionando, o Tricolor não conseguiu ter um melhor acabamento nas jogadas. Assim, o placar seguiu inalterado até o apito final. Dessa forma, o Grêmio terá de buscar vencer na próxima rodada, contra o Figueirense, em Florianópolis, para ainda ter chances de se classificar para a próxima fase da competição.

Escalação: Gabriel Chapecó; Petterson (Léo Bicca), Emanuel, Heitor e Kazu (Matheus Nunes); Jhonata Varela, Gabriel Biteco (Bitello), Abreu (Matheus Goiano) e Rildo (Josiel); Jhonata Robert e Sávio (Lucas Grossi).

Técnico: Cesar Lopes.

Primeira Fase da Copa Sul Sub-19

24/09 – 15h – Tubarão 2 x 0 Grêmio

28/09 – 15h – Grêmio 0 x 0 Atlético-PR

17/10 – 15h – Figueirense x Grêmio

20/10 – 15h – Grêmio x Criciúma

Fotos: Rodrigo Fatturi/Grêmio.

 

Grêmio x CAP - Copa Sul Sub-19