Clube

Capela Nossa Senhora Medianeira recebe missas, batizados e casamentos

Agendamentos podem ser feitos pelo telefone (51) 99987 1972, com Padre Antônio Hofmeister

28 SET 2018 11:59 | Atualizado em 28 SET 2018 13:54 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Sócios, torcedores do Grêmio e o público em geral podem seguir frequentando as missas e agendando batizados e casamentos na Capela Nossa Senhora Medianeira, localizada na esplanada oeste da Arena, ao lado do Museu do Tricolor.

O Grêmio nomeou o Reverendo Dom Adilson Pedro Busin, bispo auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre, como o novo Capelão. Junto a ele, uma equipe de padres irá celebrar missas que ocorrerão em todos os domingos, às 12h, a partir do próximo dia 7 de outubro.

Os batizados irão ocorrer normalmente junto as celebrações, aos domingos, mediante agendamentos.

Desde 2017, os torcedores frequentam o novo espaço na Arena. Quem tiver interesse e desejar mais informações, pode contatar pelo telefone (51) 99987 1972, com Padre Antônio Hofmeister.

Clique aqui para saber mais detalhes do funcionamento da Capela Nossa Senhora Medianeira, na Arena.


História

A primeira capela construída pelo Clube foi inaugurada em 22 de julho de 1956 no antigo Estádio Olímpico. Conhecida primeiramente como Capela da Fé Nossa Senhora das Graças, teve sua missa de inauguração realizada pelo arcebispo D. Vicente Scherer.

No ano 2000, um novo espaço foi construído. Então localizada no Largo dos Campeões, a capela ecumênica recebeu o nome de Nossa Senhora da Medianeira.

Em 28 de novembro de 2017, o Clube inaugurou o novo espaço na Arena.

Um recanto de fé e religiosidade da família gremista.

 

Foto: Morgana Schuh | Grêmio FBPA