O Grêmio é Top

Grêmio recebe Top de Marketing ADVB/RS

Presidente Romildo Bolzan recebeu o prêmio esta noite na Casa NTX

26 SET 2018 11:47 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense foi o grande vencedor da 36 ª edição do Top de Marketing ADVB/RS no segmento Esporte. Na noite da última terça-feira, em evento na Casa NTX, o presidente Romildo Bolzan recebeu a honraria em nome do Clube, acompanhado do CEO Carlos Amodeo, do executivo de marketing Beto Carvalho e de colaboradores do departamento. Nesta edição o Tricolor foi premiado pelo case “Soy Loco por Tri”, em que o Clube criou estratégias de engajamento da torcida na conquista de seu terceiro título da Copa Libertadores da América, potencializando importantes resultados mercadológicos para a instituição.

Na esteira da competição mais importante da América do Sul, o Grêmio aproveitou a atmosfera de positividade retroalimentada pelo Clube e torcida, promovendo inúmeras ações de ativação durante todo o campeonato e que culminou na maior fan fest já promovida em um estádio brasileiro. Na noite de 29 de novembro de 2017, quando o Tricolor se sagrou tricampeão da América, mais de 40 mil torcedores assistiram à final diante do Lanús através de um super telão montado na arquibancada Norte. Uma festa inesquecível na casa gremista.

Segundo explica Beto Carvalho, o projeto denominado “Soy Louco Por Tri” se ateve em criar um grande evento que fosse capaz  de materializar todo o engajamento promovido ao longo da Libertadores e que envolvesse clube, torcedores, dirigentes, jogadores e comissão técnica. “Desta forma, o projeto não só ganhou força, conforme avançávamos na competição, como acabou sendo coroado com um evento que se tornou tão grandioso como se o Grêmio estivesse jogando a final dentro de seu próprio estádio”.

A campanha, atraindo milhares de torcedores, ensejou que as ativações impactassem positivamente sobre a marca, ampliando os números do Quadro Social, o faturamento da GrêmioMania e de seus produtos licenciados. Através do projeto, o Grêmio alcançou o maior faturamento em loja de sua história. A receita da GrêmioMania cresceu, entre 2016 e 2017, mais de 70%. Já o faturamento em royalties de licenciamento de produtos cresceu, no mesmo período, 12%. 

Observando o Quadro Social, no período que antecedeu a conquista do Tri da América o Grêmio teve uma captação de 10 mil novos sócios. E com isso atingiu o maior número de associados de sua história, 91,4 mil sócios ativos, obtendo a maior receita de quadro social de clube no País - em torno de R$ 63 milhões.

O projeto também impactou na valorização da marca Grêmio. Segundo o estudo Valor das Marcas, realizado pela BDO Brazil, o Clube manteve em 2017, pelo quarto ano consecutivo, o quinto lugar entre as marcas mais valiosas de clubes de futebol no Brasil - sendo a mais valiosa fora do eixo RJ-SP. “A marca Grêmio supera o valor de R$ 700 milhões, um incremento de 96,5% desde 2013, e que aumenta a distância para o sexto lugar. Todo o engajamento de nossa fiel torcida, juntamente com os nossos jogadores, parceiros comerciais e toda a estrutura criada para materializar a realidade daquela noite de 29 de novembro de 2017 capitalizam os efeitos da conquista na comunidade gremista em todo o mundo,” finaliza Beto Carvalho.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA