400 jogos

Marcelo Grohe é homenageado pelos seus 400 jogos no Tricolor

Goleiro recebeu uma camisa personalizada e uma placa antes da partida entre Grêmio e Ceará

23 SET 2018 13:30 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

 

Na manhã deste domingo, 23, antes da partida entre Grêmio e Ceará, válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o goleiro Marcelo Grohe foi homenageado pelos seus 400 jogos vestindo a camisa tricolor.

O executivo de futebol, André Zanotta, e o diretor de futebol, Deco Nascimento, entregaram ao atleta, na zona mista, diante dos jornalistas, uma camisa personalizada com o número 400 às costas, em alusão à marca, e uma placa.

No Grêmio desde o início dos anos 2000, quando fazia parte da Escola de Futebol, Grohe passou ainda pelas categorias de base do Clube e, hoje, é o atleta que mais entrou em campo pelo Tricolor do elenco atual. A marca foi atingida na partida contra o Estudiantes, no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores da América, quando foi conquistada a classificação às quartas da competição. Na ocasião, Grohe foi destaque no Guia da Partida, que conta a trajetória do camisa 1 no Clube, marcada por grandes defesas e títulos.

Em 2018, Grohe ainda quebrou o próprio recorde de minutos sem tomar gol. Sua antiga marca era de 2014, quando passou 803 minutos sem sofrer gols. Neste ano, alcançou 912, o que corresponde a 11 jogos.

Parabéns, Grohe!

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA