100%

Gurias Gremistas vencem o Rio Grande por 7 a 0 pelo Gauchão Feminino

Thais Marques, Rafa Ancheta (2), Andressinha (2), Taba e Gabizinha marcaram para o Tricolor

17 SET 2018 11:16 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Na tarde deste domingo, o time feminino do Grêmio entrou em campo para disputar a 8ª rodada da primeira fase do Gauchão Feminino. Líder do grupo B, o Tricolor recebeu o Rio Grande, no estádio Vieirão, em Gravataí, e goleou pelo placar de 7 a 0. Thais Marques, Rafa Ancheta (2), Andressinha (2), Taba e Gabizinha anotaram os gols do Tricolor

Escalado com Carol; Jissele, Beta, Bruna Flôr e Hadri; Rafa, Tchula; Andressinha, Jé Alves e Taba; Thais Marques, o Grêmio começou o jogo com total domínio da partida. O Rio Grande foi envolvido pelas jogadas de ataque do Tricolor, que impôs ritmo forte, abrindo o placar logo aos quatro minutos com Thais Marques, que entrou na área driblou a marcação e tocou no canto direito da goleira.

Aos nove minutos, Rafa Ancheta cobrou falta na intermediária e ampliou. Ela, também, fez o terceiro, convertendo pênalti sofrido por Thais Marques, aos 35. Ao fim do primeiro, Andressinha, goleadora da competição, aproveitou rebote e fez o quatro, e logo na sequência fez o quinto, girando com qualidade e estufando as redes.

No segundo tempo, a meia e capitã Taba, que retornou nesta partida após lesão, deixou o dela. Aos 10 minutos da etapa complementar, entrou na área, cortou para a direita e bateu firme.

Próximo do fim do jogo, Gabizinha, que entrou no lugar de Andressinha, fez um belo gol, dando números finais ao placar. Grêmio 7x0 Rio Grande.

O Grêmio é líder do grupo B com 15 pontos. Restam ainda três jogos para o término da primeira fase e o Tricolor já está classificado às quartas. A próxima partida é contra o Oriente, em Canoas, no feriado do dia 20/09, às 10h30.

Foto: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA