Sessão Solene

Conselho Deliberativo abre programação dos 115 anos do Grêmio

Evento faz parte da programação oficial de aniversário

13 SET 2018 21:38 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Na noite desta quinta-feira, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense deu início às comemorações dos seus 115 anos de história. No auditório da Arena, ocorreu a Sessão Solene do Conselho Deliberativo, evento tradicional que faz parte da programação oficial de aniversário.

O presidente da casa, Carlos Biedermann, fez a abertura da solenidade enaltecendo o momento vivido pelo Clube tanto dentro quanto fora de campo: “Não há palavras para sintetizar o que é esse clube. Vivemos um grande momento dentro e fora de campo. Melhor do que o momento atual, só mesmo o que vem pela frente. O resultado do futebol é consequência do que vem sendo feito na área administrativa. Estamos vivendo um momento único na história do Clube. Estou muito otimista com relação ao futuro desta instituição. Temos muitos motivos pra gente comemorar estes 115 anos”, disse.

Na sequência, o presidente do Conselho de Administração, Romildo Bolzan, destacou a organização do Clube nas mais diversas áreas de governança, salientando que o resultado é reconhecido por outras instituições. O presidente revelou também que antecipou o pagamento da folha salarial do grupo de atletas “para criar um clima de confiança, desejo de vencer e organização. Um clube como o Grêmio está sempre em construção e temos que celebrar esta data com orgulho pelo que o Grêmio conquistou no Brasil e no mundo e que ainda conquistará”.

Dentro da tradição desta Sessão de aniversário, coube ao conselheiro, Sérgio Ilha Moreira, ser o Orador Solene. Com muita experiência e retórica, ele proferiu um discurso emocionante, repleto de metáforas, fazendo com que todos presentes voltassem no tempo lembrando a saudosa Baixada, de Eurico Lara, início da construção da nossa história, passando pelo Estádio Olímpico, de títulos inesquecíveis, como a Libertadores, até chegar na era atual da Arena. A apresentação finalizou com o hino oficial do Grêmio e sob aplausos do colegiado.

Na ocasião, o CD fez a doação ao Instituto Geração Tricolor de um cheque simbólico do valor arrecadado em confraternização organizada pelos movimentos políticos do Clube. A quantia, que atenderá as necessidades de 30 famílias assistidas pelo Instituto, foi recebida pelas representantes do IGT, Suzana Foernges e Rosa Foresti.

No final da sessão, foi oferecido um coquetel aos conselheiros presentes.

 

Fotos: Lucas Uebel

Sessão Solene do Conselho Deliberativo em homenagem aos 115 anos do Grêmio